Petrobras . Agência Petrobras

Paratleta campeã mundial visita o Grupo Corpo em BH

Publicado em: 23/05/2016 19:23:20

Um dos principais nomes da nova geração do atletismo paralímpico brasileiro, Verônica Hipólito assistiu ao ensaio na sede da companhia e bateu papo com coreógrafos

A Petrobras promoveu, na sede do Grupo Corpo, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (23), um encontro entre a paratleta campeã mundial e recordista de atletismo Verônica Hipólito com bailarinos e coreógrafos da companhia. Integrante do Time Petrobras, Verônica assistiu a um trecho dos balés "Dança Sinfônica" (2015), peça que apresenta homenagem aos 40 anos de história do grupo, e "Suíte Branca" (2015), montagem na qual ondulações de braço e quadril, movimentos pendulares, suspensões e muitas intercorrências de chão propõem um diálogo com a lei da gravidade.

Na ocasião, Verônica conheceu Rodrigo Pederneiras, coreógrafo titular da companhia, e a coreógrafa Cassi Abranches, que atuou como bailarina do grupo de 2001 a 2013. Durante as exibições, a atleta se emocionou com os balés apresentados e pediu para abraçar cada bailarino individualmente. “Saio daqui com um sentimento de querer voltar, já com saudade. Digo que me vi lá no meio [da apresentação]. As pessoas falam que treino muito, que acham que faço o impossível. Vendo-os hoje percebei que eles também fazem coisas impossíveis. Quero muito ver um espetáculo completo do grupo”, comenta Verônica. O Grupo Corpo é patrocinado pela Petrobras há 15 anos.

Nascida em São José dos Campos (SP), a atleta do Time Petrobras, de 19 anos, pratica esportes desde a infância, como futebol, judô e natação. Aos 12 anos, descobriu um tumor na cabeça, fez uma cirurgia e se recuperou. Em 2010, resolveu se arriscar no atletismo, ao se matricular em um evento sobre a modalidade. No ano seguinte, ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e teve como sequela a paralisia do lado direito do seu corpo. Diante do até então maior desafio de sua vida, Verônica descobriu na paixão pelo atletismo um caminho para a superação.

Venceu, em 2013, a disputa dos 200 metros rasos e ficou na segunda colocação dos 100 metros rasos do Mundial em Lyon, na França. A atleta do Time Petrobras também foi a campeã nos 200 metros e nos 100 metros rasos e no salto em distância durante os Jogos Parasul - Americanos de 2014, no Chile. No ano passado, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, ela subiu ao lugar mais alto do pódio pelos 400 metros, pelos 200 metros e pelos 100 metros rasos, além de ter conquistado o segundo lugar no salto em distância.

Com o patrocínio da Petrobras, Verônica se prepara, hoje, para as grandes competições do ano e é um dos principais nomes da nova geração em sua modalidade. Segundo ela, o patrocínio proporciona a tranquilidade necessária para focar apenas nos treinamentos. “Nas próximas disputas, quero fazer os melhores resultados da minha carreira. Espero que esses tempos e distâncias sejam suficientes para vencer. É com essa meta que vivo 24 horas por dia, sete dias por semana. Acordo, treino e durmo buscando essas vitórias para o nosso país”, brinca.

Para o gerente de Patrocínios da Petrobras, Diego Pila, o Time Petrobras é uma aposta na força e no potencial do esporte brasileiro. “Estamos no caminho certo ao apoiar atletas de alto nível. Esperamos que nosso patrocínio, por meio do Time Petrobras, continue permitindo que eles se dediquem aos treinos e possam alcançar cada vez mais resultados positivos", disse Pila. Para mais informações sobre o Time Petrobras, acesse www.timepetrobras.com.br.

Petrobras e o esporte

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro, incentivando e desenvolvendo a prática em suas diversas manifestações. Atualmente, patrocina o esporte por meio do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos e incentiva novos talentos do automobilismo brasileiro; e do Time Petrobras, por meio do qual apoia atletas de alto rendimento de 15 modalidades na busca por resultados em grandes competições. Além do atletismo paralímpico, são elas: vôlei de praia, vôlei, canoagem de velocidade, boxe, levantamento de peso, ginástica artística, tiro com arco, basquete, judô, taekwondô, remo, natação paralímpica, esgrima e pentatlo moderno.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE