Petrobras . Agência Petrobras

"Prova de coragem" tem pré-estreia em Porto Alegre

Publicado em: 29/04/2016 19:28:31

Patrocinado pela Petrobras, o longa-metragem é estrelado por Mariana Ximenez. Filme foi rodado em Porto Alegre e em Farroupilha

O Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, recebe na próxima segunda-feira (2/5) a pré-estreia de "Prova de coragem", longa-metragem de Roberto Gervitiz que tem estreia prevista em todo o país no dia 5. No elenco, estão Mariana Ximenez e Armando Badaioff. Patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural, o filme é baseado no livro "Mãos de cavalo", de Danieal Galera.

Filmado entre abril e junho de 2014 em Porto Alegre e em Farroupilha, "Prova de coragem" narra a história de Hermano (Armando Badaioff), um médico bem-sucedido que planeja uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo, um arquipélago na América do Sul. Nesse período, sua mulher Adri (Mariana Ximenes), com quem ele vive há sete anos, descobre que está grávida.

Mesmo na iminência de se tornar pai, ele dá prosseguimento aos seus planos de superar a montanha, em uma prova de coragem que deve a si mesmo, já que carrega a culpa de não ter evitado o brutal espancamento e a morte de um grande amigo de adolescência. Dessa forma, Hermano se cobra um gesto reparador, um ato heroico: o enfrentamento de um risco limite.

"Prova de coragem" teve première mundial na sessão competitiva do 39º Festival de Filmes do Mundo de Montreal, no Canadá. O filme venceu o prêmio Santander/Prefeitura de Porto Alegre de Desenvolvimento de Projetos e foi selecionado para participar do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Petrobras Cultural

Criado em 2003, a seleção pública aborda a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, a produção, a difusão, a preservação e a assimilação. Focado na afirmação da identidade brasileira, o Petrobras Cultural contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural.

Pré-estreia do filme "Prova de coragem"
Data: Terça-feira (02/05), às 21 horas
Local: Teatro do Bourbon Country ( Av. Túlio De Rose, 80 – Porto Alegre)
Patrocínio: Petrobras

Ficha técnica
"Prova de coragem" (Brasil, 90 min., 2015)
Diretor: Roberto Gervitz
Elenco: Armando Babaioff, Mariana Ximenes
Roteiro: Roberto Gervitz
Produção: Monica Schmiedt
Coprodução: Globo Filmes, Telecine, Brasil/Uruguai
Produtor Associado: Cacá Diegues
Produção Executiva: Monica Schmiedt e Liliana Sulzbach
Direção de Fotografia: Lauro Escorel
Direção de Arte: Adrian Cooper
Figurino: Taís Cardoso
Maquiagem: Estella Vallegra

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE