Petrobras . Agência Petrobras

Sarau Chatô abre nova temporada de festas culturais em Brasília

Publicado em: 27/04/2016 16:57:01

Patrocinado pela Petrobras, projeto homenageia a Rússia e o Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (27), às 19h, no Hípica Hall

Manifestações culturais da Rússia e do Rio Grande do Norte serão as protagonistas da noite desta quarta-feira (27), no Hípica Hall, em Brasília, quando o Sarau Chatô abre a sua temporada 2016. Patrocinado pela Petrobras, o evento gratuito conta com exposições, apresentações musicais e folclóricas, artesanato e pratos típicos do país e do estado homenageados.

Representarão a Rússia grupos artísticos de colônias russas de diversas regiões do Brasil, como o grupo folclórico “Troyka”, do Rio Grande do Sul, e o Grupo Volga, da Associação Cultural de Folclore Russo de São Paulo. A música russa está representada pelo Quinteto Alexander Raichenok, da Letônia, com melodias instrumentais tradicionais, e pelo coro dos alunos da escola da Embaixada Russa de Brasília.

A festa também apresenta a variedade peculiar da gastronomia e do artesanato potiguares. A música da região fica a cargo dos jovens do Projeto Candango Musical, que tocarão canções do Rio Grande do Norte. Ainda haverá o sorteio de uma viagem de sete dias para Natal.

O Sarau Chatô é um projeto da Fundação Assis Chateaubriand patrocinado pela Petrobras. Consiste em uma série de eventos multiculturais bimestrais e gratuitos que homenageiam sempre um estado e um país com embaixada em Brasília.

SERVIÇO

19º Sarau Chatô

Data: 27 de abril
Horário: 19h
Local: Hípica Hall - Setor Hípico Sul, Área Especial, lote 8 (ao lado da Sociedade Hípica de Brasília – próximo ao Zoológico de Brasília)
Entrada: Gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3214-1508, www.facbrasil.org.br e sarau@facbrasil.org.br

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE