Petrobras . Agência Petrobras

'Sala de Estar': Espetáculo premiado terá sessões gratuitas em Ponta Porã (MS)

Publicado em: 20/04/2016 11:39:39

Técnica do Teatro de Objetos ajuda a construir as narrativas

Espetáculo que utiliza características do Teatro de Objetos – que usa objetos prontos  no lugar de bonecos, deslocando-os da sua função, para explorar uma dramaturgia através de metáforas, símbolos e figuras de linguagem – “Sala de Estar” chega a Ponta Porã para quatro apresentações gratuitas, nos dias 23 e 24 de abril, com sessões às 18h e às 20h. As apresentações contam com audiodescrição e vêm seguidas por debates com a plateia.

Dividida em seis estações cênicas, nas quais as histórias se desenvolvem a partir de segredos de cada um dos intérpretes, a peça lembra uma instalação plástica, onde os espectadores devem se aproximar de cada cena.

“Sala de Estar” foi contemplada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC), maior seleção pública para circulação de peças teatrais no país. A iniciativa tem como objetivo contemplar projetos não inéditos, relevantes no cenário cultural brasileiro, e conta com a parceria do Ministério da Cultura (MinC).

No último edital, aberto para o biênio 2015-2016 foram investidos R$ 15 milhões. Ao todo, 83 espetáculos, com representantes de todas as regiões do País, foram escolhidos. O PPDC também viabilizará apresentações do espetáculo “Sala de Estar” em Uruaçu/GO e Anápolis/GO.

Oficinas – A técnica do Teatro de Objetos, utilizada na montagem, será o tema de oficinas gratuitas, voltadas para artistas e ministradas pela atriz Sandra Vargas, nos dias 23 e 24 de abril, das 13h às 16h, no Colégio Total.

SERVIÇO

Espetáculo: Sala de Estar
Local: Colégio Total
Endereço: Rua Tiradentes, 2166 – Centro, Ponta Porã/MS
Informações: (67) 3437-1800
Dias: 23 e 24 de abril (às 18h e às 20h)
Classificação Indicativa: 16 anos
Lotação: 90 lugares
Ingressos: Entrada franca

Oficina: Introdução ao teatro de objetos
Ministrante: Sandra Vargas
Público-alvo: Artistas
Local: Colégio Total
Endereço: Rua Tiradentes, 2166 – Centro, Ponta Porã/MS
Informações: (67) 3437-1800
Data:
16 e 17 de abril, das 13h às 16h.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE