Petrobras . Agência Petrobras

Espetáculo DentroFora chega a João Pessoa com patrocínio da Petrobras Distribuidora

Publicado em: 08/04/2016 17:09:17

FOTO DIVULGAÇÃO/ALEX RAMIRES

 

Espetáculo terá duas apresentações gratuitas na capital paraibana

Inspirado em “Hide and Seek”, de Paul Auster, o espetáculo “DentroFora” leva metáforas sobre consumismo, morte e solidão, em uma linguagem contemporânea e universal, ao Teatro Ariano Suassuna, em João Pessoa, em duas sessões gratuitas, nos dias 13 e 14 de abril, sempre às 19h.
A montagem, dirigida por Carlos Ramiro Fensterseifer e encenada por Liane Venturella e Nelson Diniz, já passou por várias cidades do país e conquistou público e crítica, tendo sido vencedora do Prêmio Braskem nas categorias de “Melhor espetáculo” e “Melhor Direção”.

Haverá prioridade para alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pessoas com deficiência visual, que terão acesso ao serviço de audiodescrição. Além disso, está previsto um encontro com grupos de teatro locais, integrantes de pontos de cultura, imprensa e público interessado. Serão abordados temas como técnicas de interpretação, processo criativo, produção, narrativas utilizadas na apresentação e luz cênica. Este workshop ocorrerá no dia 14 de abril, às 16h, também no Teatro Ariano Suassuna.

Patrocínio – “DentroFora” chega à capital paraibana através do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC), maior seleção pública para circulação de peças teatrais no país. A iniciativa tem como objetivo contemplar projetos não inéditos, relevantes no cenário cultural brasileiro, e conta com a parceria do Ministério da Cultura (MinC).

No último edital, aberto para o biênio 2015-2016 foram investidos R$ 15 milhões. Ao todo, 83 espetáculos, com representantes de todas as regiões do País, foram escolhidos. Além de João Pessoa, o PPDC viabilizará apresentações do espetáculo “DentroFora” em Natal.

SERVIÇO

Espetáculo: DentroFora
Local: Teatro Ariano Suassuna
Endereço: Praça da Independência, 150 – Tambiá, João Pessoa/PB
Dias: 13 e 14 de abril (às 19h)
Classificação Indicativa: 16 anos.
Lotação: 225 lugares
Ingressos: Entrada franca

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE