Petrobras . Agência Petrobras

Quik Cia de Dança faz apresentações gratuitas nesta sexta em Betim

Publicado em: 31/03/2016 16:41:22

Comemorando de 15 anos de história, companhia apresenta “Ressonâncias”, na Praça Tiradentes, e realiza exposição fotográfica “Outros olhares”

O grupo mineiro Quik Cia de Dança, patrocinado pela Petrobras, retoma as comemorações dos seus 15 anos com duas apresentações gratuitas em Betim (MG). Nesta sexta-feira (1/4), o grupo apresenta às 10h e às 16h o espetáculo “Ressonâncias”, na Praça Tiradentes. Em paralelo, exibe a exposição fotográfica “Outros olhares”, com um pouco da história do espetáculo que já circulou por diferentes cidades do Vale do Jequitinhonha, na primeira etapa da programação comemorativa.

“Ressonâncias” é um marco no trabalho de improvisação desenvolvido pela Quik Cia de Dança. O espetáculo, realizado desde 2008, tem passado por várias fases, modificações e amadurecimentos. A história é construída em parceria com a plateia, que compõe a cena, envolvendo dança, música, localização, arquitetura e o público em uma formação única, resultando em uma construção inédita a cada apresentação.

A exposição, por sua vez, reúne o olhar de vários fotógrafos sobre o espetáculo, com registros feitos desde 2010, comprovando as diferentes possibilidades de apresentar a história. A proposta é refletir o cenário vivo e a presença do público de cada local de exibição. A curadoria é assinada por Rodrigo Quik e Letícia Carneiro. Entre os fotógrafos participantes estão Ilana Lansky, Foca, Nina Blauth, Ary Kerner, Guto Muniz e Tarcísio de Paula.

Patrocínio Petrobras

O grupo Quik Cia de Dança foi contemplado no Programa Petrobras Cultural Minas Gerais, que abrangeu, além da montagem e circulação de espetáculos, a programação de equipamentos culturais, mostras e festivais. A seleção pública apoia a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações e busca contribuir para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e consumo dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural brasileira.

Serviço – Quik Cia de Dança apresenta “Ressonâncias”
Data: sexta-feira, 1º de abril
Horário: 10h e 16h
Local: Praça Tiradentes – Centro, Betim /MG.

Exposição “Outros olhares”
Data: sexta-feira, 1º de abril
Horário: das 10h às 17h
Local: Praça Tiradentes – Centro

Gratuito
Informações: (31) 3581-8673 / www.quik.art.br
Patrocínio: Petrobras

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE