Petrobras . Agência Petrobras

Centro de Referência Esportiva do Amazonas abre inscrições para aulas de remo

Publicado em: 07/01/2016 18:46:18

FOTO GUITO MORETO

Patrocinada pela Petrobras, escola oferece 80 vagas gratuitas a crianças e adolescentes que estejam matriculadas na rede pública de ensino

Coordenada pelo Centro de Referência Esportiva do Amazonas (CRE-AM), que recebe patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, a primeira Escola de Remo Flutuante e Itinerante está com inscrições abertas para a prática gratuita de remo, nas modalidades caiaque e canoagem. Inaugurada neste mês, a unidade fica dentro da 4ª Divisão de Levantamento do Exército, na Avenida Marechal Bittencourt nº 97, no bairro da Compensa, em Manaus.

Ministradas pelo atleta Manasseh Castro Barbosa, vice-campeão mundial em 2010 e campeão mundial em 2011 em remo indoor, as aulas acontecerão duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, no período da manhã. Podem se candidatar às 80 vagas meninas e meninos de 4 a 18 anos que estejam regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino.

Atualmente, o Centro de Referência Esportiva do Amazonas atende mais de 700 alunos. O projeto também desenvolve a Formação de Esporte Educacional com professores da rede pública dos municípios parceiros por meio da qual professores são capacitados para a construção de materiais recicláveis para utilização nas aulas.

Programa Petrobras Socioambiental

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Serviço:

Inscrições para prática gratuita de Remo
Quando:
a partir de 5 de janeiro até as vagas serem preenchidas
Modalidades: caiaque e canoagem
Vagas: 80
Local: Escola de Remo Itinerante e Flutuante (Av. marechal Bittencourt, 97, Compensa)
Local de Inscrição: OELA (Rua 22, Quadra O, nº 8, Conjunto São Cristóvão, Zumbi)
Informações: (92) 3017-6761

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE