Petrobras . Agência Petrobras

Rally Dakar define ordem de largada neste sábado

Publicado em: 02/01/2016 14:41:36

FOTO DIVULGAÇÃO/ANDRÉ CHACO

Equipe Mitsubishi Petrobras disputa prova com dois carros ASX Racing

Neste sábado (2/1) será conhecida a ordem de largada do Rally Dakar 2016, durante o “prólogo”, num circuito de aproximadamente 11 quilômetros em Buenos Aires, na Argentina. Nas últimas edições, a numeração dos carros definia a ordem de largada. A Equipe Mitsubishi Petrobras vai disputar o Rally Dakar com dois carros ASX Racing: um com a dupla brasileira Guilherme Spinelli e Youssef Haddad e outro com os portugueses Carlos Sousa e Paulo Fiuza.

Neste ano serão 9.593 quilômetros partindo da capital Argentina, no dia 3, passando pela Bolívia até a chegada em Rosario, de volta à Argentina, no dia 16 de janeiro. Outra novidade, a etapa “Maratona”, será disputada no dia 6 de janeiro, em San Salvador de Jujuy, na Argentina. Nela, as equipes de apoio não poderão fazer qualquer manutenção nos veículos, como no Rally dos Sertões e na última edição do próprio Rally Dakar, mas sem a adoção de um parque fechado, como acontece esse ano.

O Rally Dakar é a maior e considerada a mais difícil prova off-road no mundo e acontece pela oitava vez na América do Sul (de 1979 a 2007 a prova começava em Paris, na França, e terminava em Dakar, no Senegal). A disputa tem categorias com motos, quadriciclos, carros e caminhões.

Desde 2012, Petrobras e Mitsubishi Motors do Brasil mantêm uma parceria que faz parte do Programa Petrobras Esporte Motor. A montadora recomenda o uso dos combustíveis Petrobras em todos os seus modelos.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE