Petrobras . Agência Petrobras

Oito atletas do Time Petrobras recebem Prêmio Brasil Olímpico

Publicado em: 16/12/2015 20:14:28

Canoísta Isaquias Queiroz levou o principal troféu da noite: “Melhor Atleta do Ano”

O Time Petrobras foi destaque na cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2015, nesta terça-feira (15/12), no Rio de Janeiro, com oito atletas homenageados. O canoísta Isaquias Queiroz recebeu o prêmio principal da noite, o troféu “Melhor Atleta do Ano”. Renzo Agresta (esgrima), Yane Marques (pentatlo moderno), Iris Tang Sing (taekwondo), Marcus Vinícius D'Almeida (tiro com arco), Fernando Reis (levantamento de peso), Fabiana Beltrame (remo) e Serginho (vôlei de quadra), também atletas do Time Petrobras, foram os melhores em suas categorias. O Prêmio Brasil Olímpico é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e tem o objetivo de reconhecer os esportistas que tiveram bons resultados e conquistas inéditas, que sejam exemplos de superação, ou tenham proximidade e identificação com o público.

Além de Isaquias, outros seis atletas concorreram ao troféu de “Melhor Atleta do Ano”. O vencedor foi definido por votação entre ex-atletas, dirigentes, jornalistas e personalidades do esporte. Baiano da cidade de Ubaitaba (BA), Isaquias Queiroz entrou para a canoagem de velocidade por diversão por meio do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, em 2005, aos 11 anos. O que era lazer se transformou em profissão. Hoje, aos 20, o atleta faz parte da seleção permanente de canoa, e faz sua preparação para os Jogos do Rio, em 2016, no Centro de Treinamento da modalidade, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, com o técnico espanhol Jesus Morlán.

Os melhores resultados da carreira de Isaquias vieram no Campeonato Mundial. Em 2013, ele foi ouro na prova C-1 500 metros – não olímpica – e bronze na olímpica C-1 1.000 metros, em que o Brasil nunca havia conquistado nenhuma medalha até então. No Mundial de 2014, ganhou o ouro novamente na C-1 500 metros. No Mundial deste ano, em Milão (ITA), Isaquias competiu em uma categoria na qual não é especialista, a C1-200m para garantir a vaga para o Brasil nesta prova para os Jogos Olímpicos de 2016. Além de classificar o país, Isaquias ainda ficou com a medalha de bronze. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, também este ano, ele foi ouro nas categorias C-1 1000 metros e C-1 200 metros e prata na categoria C-2 1.000 metros ao lado de Erlon Silva.

“Estou muito feliz com essa conquista. Gostaria de agradecer à minha família e à Petrobras pelo incentivo e carinho. Sem eles eu não teria chegado aonde cheguei, não teria conquistado o prêmio de Melhor Atleta do Ano. Peço que o Brasil torça por nós em 2016, vamos continuar dando o nosso melhor. Torçam pelo Time Petrobras”, disse Isaquias, emocionado.

Para o gerente de patrocínios da Petrobras, Diego Pila, a conquista de tantos prêmios pelos atletas do Time Petrobras mostra que a companhia acertou na escolha de seus representantes. “Estamos no caminho certo ao apoiar atletas de alto nível. Esperamos que nosso patrocínio, através do Time Petrobras, continue permitindo que eles se dediquem aos treinos e possam alcançar cada vez mais resultados positivos", disse Pila.

Petrobras e o esporte

A Petrobras apoia, desde 2011, o boxe, a esgrima, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo, e, desde 2013, patrocina o judô brasileiro. Em julho a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de atletas de 15 modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O objetivo é a busca por resultados nas competições.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro incentivando e desenvolvendo a prática em suas diversas manifestações. Atualmente patrocina o esporte por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Para mais informações sobre o Time Petrobras, acesse www.timepetrobras.com.br.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE