Natal Petrobras celebra reabertura da Catedral Metropolitana de Vitória

Publicado em: 07/12/2015 19:10:05

A Petrobras, uma das patrocinadoras das obras de restauro da Catedral Metropolitana de Vitória (ES), preparou uma programação gratuita especial para celebrar a reabertura do local, com apresentações da Orquestra Sinfônica Heliópolis, de São Paulo, e da Orquestra David Machado, de Campos dos Goytacazes (RJ). Agendadas para os dias 18 e 19 de dezembro, as apresentações fazem parte do Natal Petrobras e tem o objetivo de presentear os capixabas pela reabertura desse importante patrimônio religioso-cultural do Espírito Santo.

A primeira apresentação (18/12) é da Orquestra Sinfônica Heliópolis, que conta com alunos do Instituto Baccarelli, também patrocinado pela Petrobras. A orquestra já se apresentou em importantes palcos como a Sala São Paulo, Theatros Municipais de São Paulo e Rio de Janeiro, Gasteig (Alemanha) e Muziekgebouw (Holanda), além de ter participado de eventos como o Festival Beethoven (Bonn, Alemanha), o concerto para o Papa Bento XVI na Catedral da Sé, e o Rock In Rio, com Mike Patton. No repertório da orquestra, músicas de Tchaikovsky, Händel e Mendelssohn Bartholdy.

No dia 19/12, os capixabas serão presenteados com a Orquestra David Machado, composta por músicos de 7 a 17 anos, que traz no repertório músicas de Bethoven, Bellini, Händel e Borandin.

Patrocínio

Lançado em 2003, o Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, abrangendo sua criação, produção, difusão, preservação e assimilação. O patrocínio ao restauro da Catedral Metropolitana de Vitória se enquadra na linha atuação Preservação e Memória, focada em projetos de proteção à memória das artes no Brasil, patrimônio imaterial e ações de recuperação e organização de acervos em museus, arquivos e bibliotecas, bem como de restauro de patrimônio edificado e apoio a parques arqueológicos.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE