Petrobras promove concertos gratuitos em escolas públicas do DF

Publicado em: 02/12/2015 17:05:46

FOTO RAFAEL LAVENÈRE

Projeto patrocinado pela companhia levará música instrumental a alunos do Gama, Ceilândia e Planaltina nos dia 10, 16 e 17 de dezembro

O quarteto Marakamundi e músicos convidados se apresentarão para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas do Gama, Ceilândia e Planaltina (DF), nos dias 10, 16 e 17 de dezembro, dentro do projeto ‘Concertos Didáticos – Brasil, país de todos os ritmos!’, patrocinado pela Petrobras. O Marakamundi levará aos estudantes diferentes estilos musicais - como o baião, o maracatu, o frevo e o samba.

Durante os encontros, músicos, bailarinos e capoeiristas conversarão com os alunos. O objetivo é divulgar e dar visibilidade à riqueza das tradições rítmicas brasileiras, além de criar uma plateia crítica e ampliar as oportunidades de carreira de jovens. Os encontros envolverão mais de mil pessoas entre alunos, professores, comunidades locais e grupos de dança e capoeira.

Os concertos serão abertos ao público e, sempre às 20h, acontecerão nos locais: Centro Educacional Casa Grande do Gama, no Núcleo Rural Casa Grande do Gama, no dia 10/12 (quinta-feira); Centro Educacional 11 de Ceilândia, no dia 16/12 (quarta) e Centro Educacional Condomínio Estância III, de Planaltina, dia 17/12 (quinta), às 20h, abertos ao público.

O projeto Concertos Didáticos realizará também concurso de redação em cada uma das escolas participantes, com premiação para o melhor texto de cada uma das três escolas e para os professores mais engajados.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE