Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015 contemplará a melhor foto nacional e a melhor regional

Publicado em: 25/11/2015 17:57:32

Inscrições já estão abertas e se estendem até 26 de janeiro de 2016

Fotógrafos de todo o Brasil já podem fazer sua inscrição para o Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015. Além de premiar as reportagens regionais e nacionais de destaque e a melhor internacional, a Petrobras também vai dar prêmios às melhores fotos publicadas em veículos brasileiros entre 10 de abril de 2014 e 9 de julho de 2015. Os temas são Petróleo, Gás e Energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte e Cultura. O autor da melhor foto Nacional em qualquer um dos temas acima receberá R$ 18.250,00. Já o autor da melhor foto Regional também nestes temas ganhará R$ 7.600,00.

O prêmio será dado às coberturas fotográficas que, sozinhas ou como parte integrante das reportagens, foram capazes de transmitir o impacto de cenas do dia a dia ou de acontecimentos marcantes, cumprindo o papel disseminador da informação. As reportagens fotográficas publicadas em meio impresso ou veículos digitais devem ser encaminhadas em JPG, com boa resolução - mínimo de 300 DPIs. A comprovação da veiculação deve ser feita por meio de pdf, contendo o registro da página original da veiculação impressa ou online, a devida identificação da reportagem, seu autor e o veículo que a publicou. Os fotógrafos podem inscrever um trabalho para cada tema, no entanto, a mesma foto não pode ser inscrita em diferentes categorias: Nacional e Regional.

Não serão aceitas fotografias que apresentem manipulação digital que altere seu conteúdo. As inscrições devem ser feitas pelo site do prêmio e se encerram em 26 de janeiro de 2016. Os trabalhos vencedores e seus autores serão conhecidos no primeiro semestre do ano que vem, no Rio de Janeiro.

O regulamento completo e outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico do Prêmio Petrobras de Jornalismo (www.premiopetrobras.com.br) ou na Agência Petrobras de Notícias(www.petrobras.com.br/agenciapetrobras).

Mais informações pelo e-mail contato@premiopetrobras.com.br.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE