Petrobras . Agência Petrobras

VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas homenageia os 200 anos de Maceió

Publicado em: 24/11/2015 16:15:32

Com patrocínio da Petrobras, evento também relembra contribuição literária de autores alagoanos

A 7ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, patrocinada pela Petrobras, presta uma homenagem aos escritores alagoanos, em comemoração aos 200 anos da cidade de Maceió. O evento vai até o dia 29 deste mês no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, com o tema "Palavras, sons, imagens: universo de sentidos”.

Nessa edição, a Bienal conta com a representação de editoras universitárias e comerciais de todo o Brasil e do exterior, distribuídas em 144 estandes, com a exposição de mais de 30 mil títulos. O evento abre espaço para novos autores, valoriza a produção literária contemporânea de Alagoas e também disponibiliza ao público material literário de diferentes áreas do conhecimento. Além dos escritores alagoanos Sávio Almeida e Cícero Péricles, a Bienal receberá diversos autores, tais como: a historiadora Mary Del Priori, que lançará livro durante o evento; José Paulo Neto, Paulo Henrique Feijó e Walkiria Leão do Rego.

Até o final do evento, os visitantes poderão participar de atividades - oficinas, espetáculos, palestras, exposições, "contação" de histórias e bate-papo com autores. A programação contempla também atividades inclusivas para atender pessoas com necessidades especiais.  A estrutura da bienal inclui espaços de convivência e praça de alimentação.

Além do patrocínio ao evento, dois projetos patrocinados pela Petrobras participam desta edição da feira literária: Mova Brasil, responsável pela alfabetização de milhares de jovens e adultos no país; Projeto Girassol, que participará da mesa redonda “Educação não formal – Desafios e Possibilidades” e lançará o livro Guia do Educador.

Programação completa: http://bienalalagoas.com.br/

Serviço:

VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Data: até 29/11
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
(Rua Celso Piatti, s/n - Jaraguá)
Horário: 10h às 22h.
Entrada Gratuita

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE