Petrobras . Agência Petrobras

Atletas olímpicos do Time Petrobras se enfrentam no kart

Publicado em: 03/11/2015 19:55:51

FOTO DIVULGAÇÃO/HENRIQUE SFEIR

Nomes como Yane Marques, Mayra Aguiar, Marcus Vinicius D’Almeida e o líbero Serginho competem na Granja Viana, em prévia da decisão da Seletiva de Kart Petrobras

A final da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, dia 4 de novembro, no kartódromo Granja Viana, em São Paulo, terá a presença especial de 12 atletas do Time Petrobras que participarão de uma corrida com pilotos da Stock Car, GP2, F-3 e ex-campeões da competição. Entre os convidados estão Flávia Figueiredo (boxe), Karina Lakerbai (esgrima), Yane Marques (pentatlo moderno), Larissa e Talita (vôlei de praia), Gabriel Moraes (remo), Mayra Aguiar (judô), Serginho (vôlei), Marcus Vinícius D´Almeida (tiro com arco) e Ângelo Assumpção (ginástica artística), além do atleta paralímpico Daniel Dias (natação).

Para acelerar com os atletas, a organização da Seletiva de Kart Petrobras convidou pilotos experientes: Max Wilson (campeão da Stock Car), Lucas Foresti (Stock Car), Ricardo Maurício (bicampeão da Stock Car), Rafael Suzuki (piloto da Stock Car e campeão da Seletiva em 2007), Felipe Giaffone (Fórmula Truck), João Vieira (campeão da Seletiva em 2012), Pietro Rimbano (campeão da Seletiva em 2014), André Negrão (GP2) e Vitor Baptista (líder da Euro Formula Open).

Enquanto os atletas olímpicos e pilotos participam da ação, os 12 kartistas finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2015 estarão na briga pelo maior prêmio da modalidade no país. Os pilotos que disputam o título da competição são: o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana, os paulistas Gabriel Sereia, Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta, Luiz Matheus, Juan Vieira e Vinícius Papareli, os goianos Luiz Branquinho e João Rosate, o paraibano Sérgio Crispim e o amazonense Gabriel Silva.

Com idades entre 15 e 18 anos, eles foram selecionados ao longo da temporada entre os principais campeonatos regionais e nacionais do Brasil. Três pilotos serão premiados na final. O campeão receberá uma premiação em dinheiro e, ao lado dos outros dois vencedores, participará de um programa de orientação, que inclui teste com a equipe Koiranen GP de Fórmula Renault na Europa, treino em simulador de Fórmula 1, participação no Mitsubishi Racing Experience no Brasil, entre outros.

Petrobras e o esporte

A Petrobras apoia, desde 2011, o boxe, a esgrima, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo, e, desde 2013, patrocina o judô brasileiro. Em julho a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O objetivo é a busca por resultados nas competições.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro incentivando e desenvolvendo a prática em suas diversas manifestações. Atualmente patrocina o esporte por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página: www.timepetrobras.com.br.

Prova de Kart - Time Petrobras
Quando: 4 de novembro (quarta-feira), às 12h
Onde: Kartódromo Granja Viana - R. Tomás Sepé, 443 - Jardim da Gloria, Cotia (SP)

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE