Petrobras . Agência Petrobras

Projeto patrocinado pela Petrobras lança coleção de moda praia e íntima para mulheres com câncer de mama

Publicado em: 03/11/2015 16:16:58

FOTO MOACIR SALES

Iniciativa promove também reinserção da mulher no mercado de trabalho

Com o objetivo de levantar a auto-estima das mulheres vítimas do câncer de mama, o projeto Eu Tenho Peito completa um ano e lança nova coleção de peças de moda praia e íntima, incluindo modelos para serem usados no período pós-cirúrgico. Implantada em Campos dos Goytacazes, a iniciativa conta com o patrocínio da Petrobras.

O lançamento da coleção, fruto de uma parceria com médicos e estilistas, foi na última semana, durante o evento “Noite do Tudo Rosa”, organizado pela Associação Mulheres Vitoriosas, que coordena o projeto. Em um clima de muita emoção, a presidente da Associação, Cristiane Souza da Silva Félix, disse que a nova coleção aposta ainda mais no conforto, sem deixar de lado a beleza das peças.

“Criamos a linha de sustentação, que possui peças de fácil uso e inclui um modelo especial pós-cirúrgico, com suporte para dreno. Além disso, temos agora a linha praia, a linha sensual e camisolas, todas com próteses de  polietileno para as mulheres mastectomizadas. Sem o patrocínio da Petrobras, seria impossível  realizarmos este sonho”, destaca Cristiane.

Oportunidade de trabalho e renda

Além de promover bem estar, o projeto oferece ainda uma nova oportunidade de trabalho e renda para mulheres. A iniciativa funciona na sede da associação, que oferece curso gratuito de corte e costura. São produzidas cerca de 200 peças por mês, que são vendidas a preço de custo no atacado e no varejo – tudo confeccionado pelas participantes da entidade que já tiveram câncer de mama e da comunidade.

De acordo com levantamento feito pela Associação, que ajuda mulheres com diagnóstico de câncer, de cada 10 casos da doença, quatro abandonam o mercado de trabalho após a cirurgia de mastectomia, devido ao constrangimento e à exclusão social. Além do trabalho na fábrica, o projeto oferece palestras mensais de motivação, além do apoio psicológico e social.

Ao longo dos dois anos de patrocínio pela Petrobras, por meio da Seleção Pública Integração Petrobras Comunidades (IPC), o Eu Tenho Peito tem como meta dar oportunidade de trabalho a 40 mulheres. O patrocínio já possibilitou a compra de três máquinas de costura industriais e material para a confecção das peças. Para desenvolver o trabalho, a equipe conta também com o apoio do Sebrae, que acompanha a elaboração do plano de negócios do projeto.

Petrobras Integração Comunidades

Criada em 2008, a Integração Petrobras Comunidades é uma seleção pública voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades do entorno das unidades da companhia. Por meio dela, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de promover a democratização do acesso a esses recursos e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE