Petrobras . Agência Petrobras

Termelétrica recebe 1,2 mil estudantes de Três Lagoas

Publicado em: 29/10/2015 15:03:53

As visitas fazem parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Petrobras no município desde 2006

De 19 de outubro a 30 de novembro a Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes (UTE LCP) receberá 48 turmas de estudantes do 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas. Ao todo, são esperadas 1,2 mil crianças de 16 escolas da cidade, que conhecerão o funcionamento dos sistemas de geração de energia elétrica e as atividades de monitoramento ambiental, desenvolvidas pela Petrobras no município.

As visitas integram o Programa de Educação Ambiental, promovido pela Petrobras em parceria com Secretaria Municipal de Educação desde 2006 e que já recebeu cerca de 8,7 mil alunos para conhecerem as instalações da termelétrica, em operação desde 2004. Para os organizadores, as visitas funcionam como uma aula diferente. “Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com a comunidade e despertar a consciência ambiental dessas crianças durante o meio período que passam conosco”, explica a gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da unidade, Ágatha Comineti.

O passeio começa com uma trilha na pequena área florestal junto à usina termelétrica, onde os alunos aprendem a diferenciar as espécies de plantas nativas e participam de dinâmicas com enfoque na percepção sensorial (visual e auditiva) e preservação do meio ambiente. Ao fim, os estudantes participam de um piquenique e de uma palestra de encerramento na sala ambiental.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE