Petrobras . Agência Petrobras

Brasília recebe a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Remo

Publicado em: 28/10/2015 18:30:23

Atleta do Time Petrobras, Gabriel Moraes disputará provas em duas modalidades no Lago Paranoá, de quinta a sábado

O brasileiro Gabriel Moraes, que faz parte do Time Petrobras, estará em Brasília neste fim de semana para participar da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Remo Junior e Sênior 2015 pelo Corinthians. Com saída do Pontão do Lago Sul, o evento terá provas eliminatórias na quinta-feira (29) e finais na sexta-feira (30) e no sábado (31). A competição, que seria realizada no Rio de Janeiro, onde aconteceu a primeira etapa no início do ano, foi transferida para o DF em função das obras de preparação da Lagoa Rodrigo de Freitas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Gabriel Moraes, 26 anos, compete nas categorias "quatro sem", que é um barco com quatro remadores e um remo por atleta, e "four skiff", também com quatro atletas, mas com dois remos cada um. Na "quatro sem", 14 barcos estão inscritos e, na "four skiff", 18 equipes devem disputar o título brasileiro na categoria.

No domingo (1/11), haverá o desafio do remo indoor no Pontão, onde o público poderá simular a remada em uma máquina como se estivesse dentro do barco de competição. Cada aparelho tem um computador que transmite a distância percorrida e velocidade. Estarão disponíveis 30 máquinas que são usadas, principalmente, para os treinos dos atletas.

Nascido em São Paulo e sócio do clube Pinheiros, Gabriel começou no remo aos 18 anos, quando decidiu se inscrever por curiosidade nas aulas oferecidas pelo clube. Com o treinador e ex-atleta Fernando Mello, ele se destacou e chegou à seleção brasileira de remo, integrando o time de elite do remo nacional. Neste ano, Gabriel venceu o Campeonato Brasileiro na categoria "skiff" aberto no Rio de Janeiro, e treina para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. O remador também foi finalista da categoria "dois sem" da competição universitária internacional Universíade 2013, na Rússia, e quatro vezes campeão paulista no "skiff aberto", de 2011 a 2014.

Programação

Quarta (28) – Congresso técnico para confirmação dos barcos e sorteio de balizas
Quinta (29) – Eliminatórias
Sexta (30) e Sábado (31) – Finais de todas as provas
Domingo (1/11) – Encerramento com provas de remo indoor e outras atrações

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE