Petrobras . Agência Petrobras

Dupla do Time Petrobras conquista etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia, em Contagem

Publicado em: 20/09/2015 21:12:16

FOTO DIVULGAÇÃO/CBV

A dupla feminina do vôlei de praia Larissa e Talita, integrante do Time Petrobras, conquistou a medalha de ouro no Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open, em Contagem (MG), na noite deste sábado (19/9). Em mais uma disputa acirrada, elas venceram as atuais campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas, de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/15 e 15/13) e Larissa foi eleita a melhor jogadora da partida. Esse foi o 13º confronto entre as duas duplas. No retrospecto, Larissa e Talita somam 11 vitórias, contra dois triunfos de Ágatha e Bárbara Seixas.

Larissa e Talita chegaram à decisão vencendo Ângela e Rachel por 2 sets a 0 (21/10, 21/11), ainda pelas quartas de final. No duelo seguinte, pela semifinal, nova vitória por 2 sets 0 (21/16, 21/14), desta vez sobre Duda e Elize Maia, garantindo a segunda final consecutiva do tour nacional nesta temporada. Na disputa pela medalha de bronze, Juliana e Maria Elisa venceram a dupla Duda e Elize Maia por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 15/9).

Pela final masculina do Circuito, neste domingo (20/9), Evandro e Pedro Solberg foram derrotados pela dupla Ricardo e Emanuel por 2 sets a 1 (21/19, 16/21, 15/13) e ficaram em segundo lugar na etapa mineira do Brasileiro.

Talita e Larissa foram as primeiras atletas de vôlei de praia a ter a vaga garantida nos Jogos, ano que vem, no Rio de Janeiro. A dupla masculina, também integrante do Time Petrobras, Evandro e Pedro Solberg, foi oficialmente convocada na última quarta-feira (16/9). Alison e Bruno Schmidt; Ágatha e Bárbara Seixas completam a delegação brasileira. Ricardo e Emanuel; e Juliana e Maria Elisa são as duplas reservas.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá nove etapas (cinco em 2015 e quatro em 2016) e uma edição do SuperPraia, com campeões independentes. Depois de Brasília e Contagem (MG), o Circuito Brasileiro ainda passará neste ano por Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR). As quatro etapas de 2016 e o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, ainda terão suas cidades confirmadas.

PETROBRAS E ESPORTE

A Petrobras apoia, desde 2011, o boxe, a esgrima, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo, e, desde 2013, patrocina o judô brasileiro. No dia 10 de julho deste ano, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O objetivo é a busca por resultados nas competições.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro incentivando e desenvolvendo a prática em suas diversas manifestações. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página:

www.timepetrobras.com.br

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE