Petrobras . Agência Petrobras

Dupla Talita e Larissa, integrante do Time Petrobras, conquista o Rio Open, no Rio de Janeiro

Publicado em: 06/09/2015 21:44:40

FOTO DIVULGAÇÃO/CBV

A dupla feminina de vôlei de praia, Larissa e Talita, integrante do Time Petrobras, venceu as compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas, e conquistou o título do Rio Open - etapa brasileira do Mundial de Vôlei de Praia, neste domingo (6/9), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Em um duelo acirrado, Larissa e Talita derrotaram as atuais campeões mundiais por 2 sets a 1, com parciais de 32-30, 18-21 e 15-12. No caminho até a vitória, Larissa e Talita despacharam em dois sets diretos as alemãs Teresa Mersmann/Isabel Schneider (21/16 e 21/14), em 30 minutos, pelas oitavas de final, e as compatriotas Ângela/Rachel Nunes (21/14 e 21/9, em 33 minutos), pelas quartas. Na semifinal, vitória sobre Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel, time número um da Holanda, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), em 35 minutos.

Talita e Larissa foram as primeiras atletas de vôlei de praia a ter a vaga garantida nos Jogos Olímpicos Rio em 2016. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) irá anunciar a outra equipe escolhida para representar o Brasil no evento em janeiro do ano que vem. 

PETROBRAS E ESPORTE

A Petrobras apoia, desde 2011, o boxe, a esgrima, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo, e, desde 2013, patrocina o judô brasileiro. No dia 10 de julho, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras 2016, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras, é a busca por resultados nas competições, especialmente os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, em 2016.

Os atletas das modalidades patrocinadas pela Petrobras conquistaram 34 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá. Foram nove medalhas de ouro, seis de prata e 19 de bronze. Nos Jogos Parapan-Americanos, os atletas do Time Petrobras 2016 Daniel Dias, da natação; e Verônica Hipólito, do atletismo, conquistaram 12 medalhas, sendo 11 de ouro. No Mundial de Canoagem de Velocidade, em agosto, em Milão (ITA), o baiano Isaquias Queiroz conquistou duas medalhas: foi ouro na C2 1.000m ao lado de Erlon Silva, e bronze na categoria C1 200m, resultado que garantiu a vaga nesta prova para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro incentivando e desenvolvendo a prática em suas diversas manifestações. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras 2016 na página: www.timepetrobras.com.br.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE