Petrobras . Agência Petrobras

Integrantes do Time Petrobras, Larissa e Talita falam sobre expectativa para os Jogos Olímpicos do Rio 2016

Publicado em: 01/09/2015 17:06:20

A dupla feminina de vôlei de praia, Larissa e Talita, integrante do Time Petrobras, falou nesta terça-feira (1/9) com a imprensa sobre a vaga garantida nos Jogos Olímpicos Rio em 2016 e a expectativa de disputar a competição “em casa”. A partir desta quarta-feira (2) a dupla participa do FIVB World Tour Rio Open, etapa brasileira do Circuito Mundial - que vai até domingo (6) na Praia de Copacabana, e que servirá como evento-teste do vôlei de praia para os Jogos Olímpicos de 2016, utilizando mesmo formato de competição e posicionamento da arena.

Para a capixaba Larissa, que estava há quase dois anos parada, jogar uma Olimpíada, em primeiro lugar, é o sonho de qualquer atleta. Em segundo, poder disputar dentro casa é ainda melhor. "Eu joguei um Pan-Americano aqui no Rio em 2007 e acho que vivi um pouquinho dessa emoção de entrar para jogar e ouvir o estádio inteiro gritando o seu nome. É uma sensação incrível que só quem passa pode falar". A atleta também falou da parceria com a Talita. "Estou muito feliz em poder formar essa dupla e já ter conquistado o nosso primeiro objetivo, que é a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio. Agora, o trabalho só começou e a gente segue firme para representar bem o país no ano que vem."

Ao falar sobre o Time Petrobras, Talita destacou a importância de ter um patrocinador investindo em atletas de diversos esportes. "É um projeto muito bacana. Para nós é muito importante ter um apoio desse porte que nos ajuda a ter uma boa estrutura e, assim, ter mais condições de conquistar a medalha de ouro", disse Talita, que nasceu em Aquidauana (MS).

PETROBRAS E ESPORTE

A Petrobras apoia, desde 2011, o boxe, a esgrima, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo, e, desde 2013, patrocina o judô brasileiro. No dia 10 de julho, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras 2016, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras, é a busca por resultados nas competições, especialmente os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, em 2016.

Os atletas das modalidades patrocinadas pela Petrobras conquistaram 34 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá. Foram nove medalhas de ouro, seis de prata e 19 de bronze. Nos Jogos Parapan-Americanos, os atletas do Time Petrobras Daniel Dias, da natação; e Verônica Hipólito, do atletismo, conquistaram 12 medalhas, sendo 11 de ouro. No Mundial de Canoagem de Velocidade, em agosto, em Milão (ITA), o baiano Isaquias Queiroz conquistou duas medalhas: foi ouro na C2 1.000m ao lado de Erlon Silva, e bronze na categoria C1 200m, resultado que garantiu a vaga nesta prova para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro incentivando e desenvolvendo a prática em suas diversas manifestações. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página: www.timepetrobras.com.br.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE