Petrobras . Agência Petrobras

Festival de Lutas da Cufa terá participação especial de atleta do Time Petrobras

Publicado em: 28/08/2015 15:09:22

Boxeador Joedison Teixeira foi medalhista de bronze no Pan de Toronto este ano

A primeira edição do Festival de Lutas da Central Única das Favelas (Cufa), que conta com patrocínio da Petrobras, terá a presença ilustre do boxeador Joedison Jesus de Teixeira, atleta do Time Petrobras. O evento será realizado neste domingo (30/8), a partir das 13h, na sede da Cufa, em Madureira, no Rio de Janeiro. Chocolate, como é conhecido, conquistou a medalha de bronze da categoria até 64 kg, no Pan-Americano de Toronto, no Canadá. O atleta assistirá às lutas do festival e conversará com os competidores e o público presente.

Joedison tem 21 anos. Nascido em Salvador (BA), começou a treinar boxe incentivado pelo pai aos 11, no Clube Esportivo Municipal Joerg Bruder, em Santo Amaro (SP), onde a família foi morar. Lá, conheceu o técnico Messias Gomes, um dos grandes responsáveis pela evolução do atleta no esporte. Quando o treinador se mudou, em 2008, para o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), Joedson foi junto. Os resultados começaram a surgir e, após três anos, o pugilista foi convocado para a Seleção Brasileira. O apelido Chocolate foi dado pelo próprio Messias pela semelhança no estilo de luta do brasileiro com o do boxeador cubano Eligio Sardiñas Montalvo, mais conhecido como Kid Chocolate, estrela do boxe nos anos 30. Hoje, Joedson luta na categoria até 64kg.

A abertura do Festival de Lutas da Cufa contará com a apresentação de capoeira e karatê. A partir das 13h começam as disputas de jiu-jitsu, muay thai e boxe. Já as lutas de MMA estão previstas para as 19h, totalizando 10 combates profissionais. A principal luta da noite (MMA) será entre o amazonense Josiel Silva, de Coari, e o carioca Léo Kimura, da comunidade de Vila Rosário, em Duque de Caxias.

PATROCÍNIO AO ESPORTE

A Petrobras patrocina, desde 2011, o boxe, a esgrima, o levantamento de peso, o remo e o taekwondo, e, desde 2013, o judô. No dia 10 de julho, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio da companhia.

Serviço:
1ª edição do Festival de Lutas da Cufa
Data: 30 de agosto de 2015
Horário: 13h
Local: Espaço Cufa - Rua Francisco Batista, nº 2 - Madureira

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE