Ouro Preto recebe mostra de Alfredo Ferreira Lage

Publicado em: 13/08/2015 17:02:31

Com entrada franca, exposição de fotografias permanece no Museu da Inconfidência até setembro

O Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, Minas Gerais, inaugura na próxima sexta-feira (14/8), às 20h, a mostra “Simetria e permanência: a arte na fotografia de Alfredo Ferreira Lage”. A exposição resgata a relação de Alfredo Ferreira Lage com a fotografia, especialmente no registro de paisagens e das personagens que o inspiraram, como composições bucólicas, vistas rurais e aspectos da fauna e da flora mineiras. A mostra conta com o patrocínio da Petrobras.

Com curadoria de Pedro Vasquez e do Museu da Inconfidência, a exposição fica na Sala Manoel da Costa Athaise, Anexo I, até o dia 6 de setembro. Gratuita, a visitação estará aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

Alfredo Ferreira Lage nasceu em 1865, em Juiz de Fora (MG), e viveu 79 anos. É o fundador do Museu Mariano Procópio, em sua cidade natal, e presidiu o Photo Club Rio de Janeiro (1903) junto com Sylvio Bevilacqua, Barroso Neto e Guerra Duval. O fotógrafo e colecionador teve vários trabalhos premiados com medalhas de ouro em exposições realizadas no Rio de Janeiro (1908) e na cidade italiana de Turim (1911).

Petrobras Cultural

O Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca contribuir para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural.

Serviço – “Simetria e permanência: a arte na fotografia de Alfredo Ferreira Lage”
Data: Inauguração dia 14 de agosto, sexta-feira, 20h
Local: Museu da Inconfidência - Sala Manoel da Costa Athaide, Anexo I.
Endereço: Rua Vereador Antônio Pereira, 33, Centro Histórico.
Visitação: De terça a domingo, das 10h às 18h.
Período: Até 6 de setembro de 2015
Patrocínio: Petrobra

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE