Banda Sinfônica Campesina Friburguense se apresenta em Macaé com entrada gratuita

Publicado em: 12/08/2015 17:03:55

Patrocinada pela Petrobras, a banda Sinfônica Campesina Friburguense realizará o primeiro concerto do projeto Sinfonia Brasil Sudeste/Nordeste, em Macaé (RJ) no próximo domingo, dia 16/8. A apresentação será às 18h no Teatro Municipal de Macaé, com entrada franca.

A orquestra é composta por 65 músicos, incluindo o violinista André Cunha, da Orquestra Sinfônica Brasileira; a Banda de Gaitas Escocesas da Campesina Friburguense; os tenores Mauro Martz e Samuel Alves e a soprano lírico Patrícia Monção.

A Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense existe desde 1870 na cidade de Nova Friburgo (RJ) e é presença significativa na vida e história da cidade, representada nos mais diversos concursos de níveis estadual e nacional, bem como em apresentações internacionais. Mais informações sobre o Sinfonia Brasil no site http://www.campesinafriburguense.com.br

Petrobras Cultural

O Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca contribuir para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural. A Banda Sinfônica Campesina Friburguense é um dos grupos contemplados na seleção pública do Petrobras Cultural.

  • Imprimir
  • enviar
  • Pdf
  • ×

    Acesso ao Conteúdo

    Exclusivo para jornalistas cadastrados.

    ×

    Enviar notícia

    Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

    × Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

    A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

    ×

    TESTE