Petrobras patrocina o 43º Festival de Cinema de Gramado

Publicado em: 07/08/2015 17:34:47

FOTO AGÊNCIA PETROBRAS

A Petrobras patrocina desde 1999 o Festival de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha (RS). A 43ª edição do evento, que acontece até o dia 15 de agosto, envolve quatro mostras competitivas de longas brasileiros e estrangeiros e de curtas nacionais. Há ainda o Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas amanhã e domingo, mostras especiais não competitivas, debates e palestras. O ponto alto da programação é a noite de premiação, em 15 de agosto.

Na edição deste ano do festival, serão apresentadas duas mostras competitivas com 15 filmes em longa-metragem, sendo oito brasileiros e sete estrangeiros. Entre os filmes nacionais, dois foram patrocinados pela Petrobras: “O Fim dos Meios”, de Murillo Salles (RJ), e “O Último Cine Drive-In”, de Iberê Carvalho (DF). Na seção de curtas brasileiros, 15 títulos concorrem ao Kikito, nome dado ao prêmio do festival. Para o Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas, 19 películas em curta-metragem foram selecionados.

Nos últimos anos, a Petrobras patrocinou oito vencedores da categoria “Melhor Filme Nacional” – os longas Tatuagem; Colegas; Bróder; Nome Próprio; Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais; Pro Dia Nascer Feliz; Gaijin – Ama-me Como Sou e Vida Menina. Na edição do ano passado, a companhia apoiou os longas “A Luneta do Tempo”, de Alceu Valença, e “A Estrada 47″, de Vicente Ferraz, assim como o curta-metragem gaúcho “A Pequena Vendedora de Fósforos”, de Kyoko Yamashita.      

O público poderá conferir hoje à noite a pré-estreia, com apresentação de projetos do programa gramadense Educavídeo, e uma programação exclusiva com mostras paralelas, cinema nos bairros, debates, encontros, lançamentos de livros e outras atividades que consagram o Festival de Cinema de Gramado como um dos mais importantes do país.

SERVIÇO:

Evento: 43º Festival Internacional de Gramado
Data: 7 a 15 de agosto
Local: Palácio dos Festivais (Av. Borges de Medeiros 2697, Gramado – RS)
Informações e programação: www.festivaldegramado.net

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE