Petrobras . Agência Petrobras

Atletas do Time Petrobras visitam a sede da empresa

Publicado em: 29/07/2015 17:44:51

Medalhistas que brilharam no Pan de Toronto, no Canadá, foram recebidos pelo presidente Aldemir Bendine

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, recebeu nesta quarta-feira (29/07) 20 atletas patrocinados pela Petrobras. Entre os presentes dois medalhistas de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, Fernando Saraiva, do levantamento de peso, e Yane Marques, do pentatlo moderno; três medalhistas de prata, Fabiana Beltrame, do remo, Mayra Aguiar, do judô  e Fernando Scavasin, da esgrima, e cinco medalhistas de bronze, Flávia Saraiva, da ginástica artística, Iris Tang Sing e Raphaella Galacho, do taekwondo, Joedison Chocolate, do boxe e Jaqueline Ferreira, do levantamento de peso.

A cerimônia contou ainda com a presença de duas estrelas do esporte paralímpico: Daniel Dias, da natação, e Verônica Hipólito, do atletismo. Os dois fazem parte do Time Petrobras e competem em agosto nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Também participaram do evento o diretor de Gás e Energia, Hugo Repsold, o diretor Coorporativo e de Serviços, Antônio Sérgio e o diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais, Roberto Moro. Das mãos dos atletas o presidente e os diretores receberam a camisa do Time Petrobras.

“Estamos completando 60 anos de patrocínio ao esporte e 19, de apoio ao esporte olímpico. O grupo de atletas e paratletas do Time Petrobras nos enche de orgulho. A força do esporte, no Brasil, é uma questão de cidadania. Abre oportunidades para grandes talentos, que são um exemplo de vida para o país. No quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o Time Petrobras ficou em oitavo lugar. Honrou a marca Petrobras e o Brasil. Esperamos que o apoio da Petrobras dê a todos a tranquilidade de poderem treinar com foco e fazer bonito em 2016”, disse Bendine.

Os atletas celebraram o fato de poder contar com o patrocínio da Petrobras até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, em 2016. Para Yane Marques, atleta do pentatlo moderno, que foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, fazer parte do Time Petrobras é motivo de orgulho.

“Estou muito orgulhosa de fazer parte do Time Petrobras e representar o Brasil, literalmente vestida de verde. A Petrobras fez um golaço! Em meu nome e de todos os atletas e paratletas do time, agradeço a oportunidade. Prometo que vou seguir treinando com afinco para representar bem o nosso país no ano que vem”, disse Yane.

Fernando Reis, atleta do levantamento de peso, que além de ter conquistado medalha de ouro em Toronto também bateu o recorde pan-americano e hoje é o homem mais forte das Américas, também demonstrou satisfação em integrar o Time Petrobras e prometeu seguir treinando para alcançar bons resultados nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

“São 15 anos de carreira e o resultado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto é a recompensa pelo meu trabalho. Agora, a meta é continuar treinando para representar bem o Brasil e a Petrobras, que me apoia. Agora, vejo que estou no rumo certo para o coroamento de todo um trabalho, nas Olimpíadas”.

Também estiveram no encontro com o presidente e os diretores da Petrobras os atletas Marquinhos, do basquete; Rafael Baby, do judô; Ângelo Assumpção, da ginástica; Gabriel Moraes, do remo; Serginho, da se

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE