Petrobras . Agência Petrobras

Atleta do Time Petrobras é recebida com festa em Itaboraí

Publicado em: 24/07/2015 20:26:44

Iris Tang Sing, bronze no taekwondo no Pan de Toronto, desfilou em carro aberto na sua cidade natal

Atleta do Time Petrobras, a lutadora de taekwondo Iris Tang Sing foi recebida com festa em Itaboraí (RJ), sua cidade-natal, nesta sexta-feira (24/7), após retornar de Toronto, no Canadá, onde conquistou a medalha de bronze na categoria até 49 kg nos Jogos Pan-Americanos, no último domingo (19/7). Iris desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade e foi recebida por estudantes de escolas municipais de Itaboraí, além de alunos do projeto social que ela criou na academia onde treina. A recepção foi organizada pela própria comunidade e pela prefeitura.

Além de patrocinar o taekwondo desde 2011, a Petrobras anunciou no dia 10 de julho a formação do Time Petrobras, formado por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo ainda representantes dos seis esportes que já contavam com patrocínio da companhia. Do taekwondo, além de Iris Tang Sing, o atleta Venilton Teixeira também foi escolhido para compor o grupo de craques do Time Petrobras.

“É muito gratificante fazer parte de um time que reúne campeões de diferentes esportes. Estou muito feliz de poder contar com o apoio da Petrobras até os Jogos Olímpicos do Rio. Essa parceria vai valer ouro, se Deus quiser”, disse Iris durante o evento.

Iris Tang Sing tem 24 anos e começou no taekwondo aos 13. Mesmo contra a vontade da família, se manteve firme no esporte. Ainda hoje, ela treina em sua cidade natal com o técnico Diego Guimarães, da academia Diego Taekwondo Team. No começo deste ano, venceu a seletiva para integrar a seleção brasileira de taekwondo. Em maio, em seu primeiro Mundial, conquistou o bronze na decisão da categoria até 46 kg, em Chelyabinsk, na Rússia.

A atleta se reveza entre as categorias 46 kg e 49 kg. No circuito mundial compete no peso mais leve, mas nos Jogos Pan-Americanos e Olímpicos tem de competir com 49 kg, uma vez que a categoria até 46 kg não é olímpica. Para garantir a vaga nos Jogos do Rio, ano que vem, Iris terá de ficar entre as seis melhores no ranking olímpico.

Orgulho para a cidade de Itaboraí, Iris Tang Sing é madrinha de um projeto social que leva seu nome e ensina taekwondo a alunos carentes da cidade, especialmente do distrito de Porto das Caixas, onde a esportista vive e treina desde o início da carreira. As aulas são oferecidas na mesma academia onde ela se prepara para as grandes competições.

Mais bronzes em Toronto

Os atletas de modalidades patrocinadas pela Petrobras continuam conquistando medalhas em Toronto. A seleção de esgrima feminina do Brasil, formada por Rayssa Costa, Nathalie Moellhausen e Amanda Simeão, ganhou agora há pouco a medalha de bronze por equipes na espada ao derrotar a seleção cubana na disputa pelo terceiro lugar. Na noite desta quinta-feira (23/7) o boxeador Rafael Duarte Lima garantiu a medalha de bronze na categoria até 91kg ao ser eliminado nas semifinais pelo cubano Edgar Mata. No boxe não há disputa por terceiro lugar, os dois eliminados nas semifinais ficam com o bronze.

Além do boxe, da esgrima e do taekwondo, a Petrobras apoia também, desde 2011, o levantamento de peso e o remo, e, desde 2013, patrocina o judô brasileiro. O foco, com o Time Petrobras, é a busca por resultados, considerando competições importantes como os Jogos Pan e Para-Pan-Americanos e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página: www.timepetrobras.com.br.

 

Quadro de medalhas dos Atletas Petrobras

Medalha

Quantidade

Modalidade

Ouro

9

Canoagem de velocidade (2), judô (5), levantamento de peso (1) e pentatlo moderno (1)

Prata

5

Canoagem de velocidade (1), judô (2), remo (1) e levantamento de peso (1)

Bronze

19

Ginástica artística (2), tiro com arco (1), levantamento de peso (2), judô (6), taekwondo (2), esgrima (4) e boxe (2)

TOTAL

33

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE