Petrobras . Agência Petrobras

Atletas de modalidades patrocinadas pela Petrobras conquistam mais três bronzes no Pan de Toronto

Publicado em: 23/07/2015 12:50:36

Companhia apoia desde 2011 o boxe, a esgrima e o taekwondo do Brasil

Os atletas de três modalidades patrocinadas pela Petrobras conquistaram mais três medalhas de bronze na noite desta quarta-feira (22) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O boxeador Joedson Jesus de Teixeira, o Chocolate, atleta do Time Petrobras, confirmou a medalha de bronze da categoria até 64 kg após ser derrotado nas semifinais pelo cubano Yasnier Toledo em uma luta duríssima. No boxe não há disputa de terceiro lugar e, ao se classificar para as semifinais, Chocolate já havia garantido a medalha. Na esgrima, em que também não há disputa pelo bronze, o brasileiro Ghislain Perrier garantiu a medalha na categoria florete após ser derrotado pelo norte-americano Gerek Meinhardt nas semifinais. Já no taekwondo, em que os atletas lutam pelo terceiro lugar, a brasileira Raphaella Galacho venceu a canadense Nathalie Iliesco e conquistou o bronze na categoria até 67 kg. A Petrobras patrocina o boxe, a esgrima e o taekwondo do Brasil desde 2011.

Com a medalha conquistada por Ghislain Perrier, o Brasil fecha a competição individual da esgrima no Pan de Toronto com medalhas nas três armas: sabre, espada e florete. Na noite de segunda-feira Renzo Agresta havia sido bronze no sabre e, na terça, Nathalie Moellhausen havia conquistado a mesma medalha na espada. Os atletas voltam a competir a partir de hoje nas provas por equipes, começando pelo sabre. Marta Centurion, Giulia Gasparin e Karina Lakerbai representam o Brasil na disputa feminina. As lutas já começaram. No masculino, Renzo Agresta, Enrico Pezzi e William Zeytounlian lutam a partir das 13h35 (horário de Brasília). Nesta sexta, será a prova por equipes da espada, e, no sábado, do florete.

No boxe o brasileiro Rafael Duarte Lima sobe ao ringue hoje para enfrentar o venezuelano Edgar Muñoz Mata, pelas semifinais da categoria até 91 kg. A luta está marcada para as 22h20 (horário de Brasília). Assim como Chocolate, Rafael já tem a medalha de bronze garantida, e, se passar, garante a prata.

Além do boxe, da esgrima e do taekwondo, a Petrobras apoia também, desde 2011, o levantamento de peso e o remo, e, desde 2013, patrocina o judô brasileiro. No dia 10 de julho, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras, é a busca por resultados, considerando inclusive competições importantes que ocorrerão em 2015 - Pan e Para-Pan - e em 2016 - Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página: www.timepetrobras.com.br.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE