Petrobras . Agência Petrobras

Esgrimista Nathalie Moellhausen, do Time Petrobras, é bronze do Pan

Publicado em: 22/07/2015 15:17:58

Atletas patrocinados pela companhia já conquistaram 28 medalhas nesta edição dos Jogos

O Time Petrobras conquistou mais uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Na noite desta terça-feira (21/7), a esgrimista Nathalie Moellhausen foi bronze na prova da espada individual, repetindo o feito do brasileiro Renzo Agresta no dia anterior no sabre individual. Renzo também faz parte do Time Petrobras. Nathalie foi derrotada, nas semifinais, pela norte-americana Katherine Holmes, que levou o ouro. Como na esgrima não há disputa por terceiro lugar, Nathalie encerrou a competição com o bronze. A dominicana Violeta Peguero foi prata. Hoje são disputadas as provas individuais da categoria florete da esgrima. Gabriela Cecchini, Ana Beatriz Bulcão, Ghislain Perrier e Guilherme Toldo representam o Brasil. A esgrima brasileira tem o apoio da Petrobras desde 2011. Os atletas patrocinados pela companhia já conquistaram 28 medalhas nesta edição dos Jogos Pan-Americanos.

Italiana de nascimento, filha de uma brasileira com um alemão, Nathalie Moellhausen, de 29 anos, passou a defender as cores do Brasil em fevereiro de 2014. Campeã mundial em 2009, quando ainda defendia a seleção italiana de esgrima, a atleta decidiu competir pelo Brasil para homenagear a mãe e a avó brasileiras. Nathalie mora em Paris, onde treina com Daniel Levavasseur, ex-atleta que obteve 14 medalhas em Olimpíadas, e vem ao Brasil a cada dois meses. Começou na esgrima com cinco anos de idade, com treinos na escola onde estudava. Além de esgrimista, também é diretora artística de eventos e modelo.

Agenda

No boxe, Joedson de Jesus Teixeira, o Chocolate, também atleta do Time Petrobras, volta ao ringue hoje para a disputa de uma das semifinais da categoria até 64 kg, a partir das 21h05 (horário de Brasília). Como no boxe também não há disputa de terceiro lugar, Chocolate já tem a medalha de bronze garantida. Hoje ele encara o cubano Yasnier Toledo e, se passar, já garante a prata. A final será disputada na noite de sexta-feira (24). No taekwondo, a brasileira Raphaella Galacho compete hoje na categoria até 67 kg e Guilherme Cezário na categoria até 80 kg. As lutas começam às 15h05 (Brasília). O boxe e o taekwondo do Brasil também têm o patrocínio da Petrobras desde 2011.

Além do boxe, da esgrima e do taekwondo, a Petrobras apoia também, desde 2011, o levantamento de peso e o remo, e, desde 2013, patrocina o judô brasileiro. No dia 10 de julho, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras 2016, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, ainda, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras, é a busca por resultados, considerando inclusive competições importantes que ocorrerão em 2015 - Pan e Para-Pan - e em 2016 - Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página:

  • Imprimir
  • enviar
  • rss
  • Pdf
  • ×

    Acesso ao Conteúdo

    Exclusivo para jornalistas cadastrados.

    ×

    Enviar notícia

    Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

    × Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

    A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

    ×

    TESTE