Petrobras . Agência Petrobras

Esgrimista Renzo Agresta, do Time Petrobras, é bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

Publicado em: 21/07/2015 15:16:14

O brasileiro Renzo Agresta, do Time Petrobras, conquistou a medalha de bronze no sabre individual dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, na noite desta segunda-feira (20/7). Após perder por 15 a 12 para o canadense Joseph Polossifakis na semifinal, Renzo  não se classificou para a decisão, vencida pelo norte-americano Eli Dershwitz. Na esgrima não há disputa de terceiro lugar: os dois eliminados nas semifinais ficam com o bronze. O outro medalhista foi o argentino Ricardo Bustamante. Renzo ainda volta a competir nesta edição do Pan na disputa do sabre por equipes, na próxima quinta-feira a partir das 13h35 (horário de Brasília).

Nascido em São Paulo, Renzo Agresta, 30 anos, é considerado atualmente o principal esgrimista do Brasil. Ele começou no esporte aos 12 anos de idade. Para se aperfeiçoar na modalidade, morou durante quatro anos na Itália, onde se dividiu entre os treinos com o sabre e a faculdade de administração em uma universidade de Roma. Renzo já representou o Brasil em três Jogos Olímpicos: Atenas-2004; Pequim-2008 e Londres-2012. Ele foi o brasileiro melhor classificado no ranking mundial de esgrima, na 15º posição em 2014.

Agenda

Hoje é a vez da esgrimista Nathalie Moellhausen competir na espada individual. Também atleta do Time Petrobras, Nathalie faz sua estreia em Jogos Pan-Americanos. Patrocinada desde 2011 pela Petrobras, a esgrima terá outros dois atletas competindo hoje: Nicolas Ferreira e Athos Schwantes na categoria espada individual.

Os boxeadores brasileiros, também patrocinados pela Petrobras desde 2011, sobem ao ringue hoje. Joedson Chocolate, também atleta do Time Petrobras, luta nas quartas-de-final da categoria até 64kg contra o mexicano Raul Curiel às 16h20 (Brasília). Michel Borges disputa as quartas da categoria até 81 kg contra o venezuelano Albert Duran às 17h50 (Brasília). Roberto Custódio de Queiroz encara o venezuelano Gabriel Maestre Perez na disputa das quartas da categoria até 69 kg às 21h05 (Brasília).

No taekwondo, também patrocinado pela Petrobras desde 2011, entram no tatame hoje Júlia Vasconcelos (até 67 kg) e André de Oliveira (até 80 kg). As disputas começam às 15h05 (Brasília).

A Petrobras apoia, desde 2011, cinco modalidades olímpicas, através do patrocínio ao boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo. Desde junho de 2013, a companhia também é patrocinadora do judô brasileiro. Na última sexta-feira, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, também, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras, é a busca por resultados, considerando inclusive competições importantes que ocorrerão em 2015 - Pan e Para-Pan - e 2016 - Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios p

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE