Petrobras . Agência Petrobras

Daniel Dias, do Time Petrobras, conquista oito medalhas no Mundial Paralímpico de Natação

Publicado em: 20/07/2015 13:12:18

No Pan de Toronto Iris Tang Sing, do taekwondo, é bronze

O nadador paralímpico brasileiro Daniel Dias segue dando orgulho para o Brasil. Atleta do Time Petrobras, Daniel conquistou oito medalhas – sendo sete de ouro - no Mundial Paralímpico de Natação, que se encerrou neste domingo, em Glasgow, na Escócia. Graças ao desempenho do nadador, o Brasil terminou a competição na quarta colocação geral, com 11 medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze. Daniel venceu as seis categorias individuais que disputou e ainda ganhou medalha em dois revezamentos (ouro no 4x50m livres e prata nos 4x100m livres). De quebra, Daniel ainda garantiu vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016. O próximo desafio do nadador são os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Daniel Dias é o recordista brasileiro de conquistas em Jogos Paralímpicos, com um total de 15 medalhas, sendo 10 ouros somando as edições de Pequim-2008 e de Londres-2012. O atleta nasceu em Campinas, São Paulo, com uma má formação congênita nos braços e na perna direita. Ele ingressou na natação quando já estava com 16 anos, tendo como grande influência as medalhas do nadador brasileiro Clodoaldo Silva nos Jogos Paralímpicos de Atenas, em 2004. Nas Olimpíadas seguintes, era Daniel quem subiria ao pódio. Além de colecionar medalhas, ele também é o detentor de uma série de recordes mundiais. Por duas vezes Daniel recebeu o Prêmio Laureus (2009 e 2013), considerado o Oscar do esporte mundial.

Pan de Toronto

Iris Tang Sing, do taekwondo, também atleta do Time Petrobras, conquistou na noite deste domingo o bronze na categoria até 49kg nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Para ficar com o bronze, Iris, que nasceu em Itaboraí (RJ), derrotou a canadense Yvette Yong por 8 a 6. A vencedora da categoria foi a cubana Yania Aguirre. A mexicana Itzel Manjarrez ficou em segundo. Os atletas patrocinados pela Petrobras já conquistaram 26 medalhas nesta edição dos Jogos Pan-Americanos.

A Petrobras apoia, desde 2011, cinco modalidades olímpicas, através do patrocínio ao boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo. Desde junho de 2013, a companhia também é patrocinadora do judô brasileiro. Na última sexta-feira, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, também, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras, é a busca por resultados, considerando inclusive competições importantes que ocorrerão em 2015 - Pan e Para-Pan - e 2016 - Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página: www.timepetrobras.com.br

 

  • Imprimir
  • enviar
  • rss
  • Pdf
  • ×

    Acesso ao Conteúdo

    Exclusivo para jornalistas cadastrados.

    ×

    Enviar notícia

    Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

    × Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

    A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

    ×

    TESTE