Petrobras . Agência Petrobras

Yane Marques é ouro no pentatlo moderno do Pan de Toronto

Publicado em: 18/07/2015 21:20:47

Atleta é uma das estrelas do Time Petrobras

A pernambucana Yane Marques ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, neste sábado, com 869 pontos. A prata ficou com a mexicana Tamara Vega, com 833 pontos, enquanto o bronze foi para a canadense Melanie McCann, que atingiu 809 pontos. O pentatlo moderno reúne cinco esportes disputados nesta ordem: natação, esgrima, hipismo e um evento combinado de tiro e corrida.

Nascida no município de Afogados da Ingazeira, Yane começou no esporte pela natação, quando ingressou no Clube Náutico do Recife. Tempos depois descobriu sua vocação para o pentatlo moderno. A atleta foi uma grata surpresa na última edição dos Jogos Olímpicos, em Londres, em 2012, quando protagonizou a conquista histórica de uma medalha de bronze. No começo de julho a pernambucana ganhou o bronze no Mundial Sênior de Pentatlo Moderno, em Berlim (ALE), e já garantiu vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Esta será a terceira Olimpíada seguida da atleta.

A Petrobras apoia, desde 2011, cinco modalidades olímpicas, através do patrocínio ao boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo. Desde junho de 2013 a companhia também é patrocinadora do judô brasileiro. Na última sexta-feira, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, também, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras, é a busca por resultados, considerando inclusive competições importantes que ocorrerão em 2015 - Pan e Para-Pan - e 2016 - Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página: www.timepetrobras.com.br.

Quadro de medalhas dos Atletas Petrobras

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE