Petrobras . Agência Petrobras

Time Petrobras tem o homem mais forte das Américas

Publicado em: 16/07/2015 15:22:06

Fernando Reis conquistou o ouro no levantamento de peso e tornou-se bicampeão dos Jogos Pan-Americanos com quebra de recordes

Uma medalha de ouro e de quebra a superação de três recordes Pan-Americanos. A vitória de Fernando Reis, atleta do Time Petrobras, no levantamento de peso para atletas com mais de 105 kg  dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, manteve o atleta como o homem mais forte do continente. Na noite de quarta-feira (14/7), Fernando conseguiu levantar no arranco 192 kg e no arremesso 235 kg, totalizando 427 kg. Ele quebrou os próprios recordes alcançados no Pan-Americano de Guadalajara, no México, em 2011, quando também foi ouro ao levantar  185 kg no arranco e 225 kg no arremesso, totalizando 410 kg.

Ao conquistar o bicampeonato, Fernando demonstrou ampla vantagem em relação aos seus adversários. O segundo colocado em Toronto, o canadense George Kobaladze, levantou 376 kg (51 quilos a menos que Fernando) e o terceiro colocado, o equatoriano Fernando Salas Manguis, chegou a 370 kg.

Além do ouro, na quarta-feira o Brasil também conquistou uma prata no levantamento de peso na categoria para atletas com até 105 kg. Mateus Gregório ficou em segundo lugar ao levantar 377 kg, 175 kg no arranco e 202 kg no arremesso. O campeão foi o venezuelano Jesus Barrios, que levantou 385 kg e o terceiro colocado Jorge Arroyo, com 375 kg. Gregório integra a equipe da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso, que desde 2011 é patrocinada pela Petrobras.
Além de Fernando Reis e Mateus Gregório, os atletas do levantamento de peso conquistaram outras duas medalhas para o Brasil em Toronto. No feminino, Bruna Piloto (até 63 kg) e Jaqueline Ferreira (até 75 kg), que também integra o Time Petrobras 2016, ficaram com o bronze.

A Petrobras apoia, desde 2011, cinco modalidades olímpicas, através do patrocínio ao boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo. Desde junho de 2013 a companhia também é patrocinadora do judô brasileiro. Na última sexta-feira, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, também, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras, é a busca por resultados, considerando inclusive competições importantes que ocorrerão em 2015 - Pan e Para-Pan - e 2016 - Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página: www.timepetrobras.com.br.

Quadro de medalhas dos Atletas Petrobras

Medalha

Quantidade

Modalidade

Ouro

8

Canoagem de velocidade (2), judô (5) e levantamento de peso (1)

Prata

5

Canoagem de velocidade (1), judô (2), remo (1) e levantamento de peso (1)

Bronze

10

Ginástica artística (2), levantamento de peso (2) e judô (6)

TOTAL

            23

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE