Petrobras . Agência Petrobras

Atletas do Time Petrobras conquistam mais medalhas no Pan

Publicado em: 14/07/2015 12:40:50

FOTO BANCO DE IMAGENS PETROBRAS / ANDRÉ MOTTA

Canoísta Isaquias Queiroz leva mais um ouro e ginasta Flávia Saraiva outro bronze

O baiano Isaquias Queiroz, da canoagem de velocidade, um dos integrantes do Time Petrobras, conquistou mais uma medalha de ouro na manhã desta terça-feira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O baiano foi o campeão da categoria C-1 200 metros após vencer o canadense Jason Maccoombs na final. O cubano Arnold Rodriguez ficou em terceiro. Esta é a segunda medalha de ouro de Isaquias no Pan. Ontem ele havia conquistado o ouro na prova C-1 1.000 metros e uma prata na C-2 1.000 metros, ao lado de Erlon Silva. Até agora, os atletas patrocinados pela Petrobras já conquistaram 15 medalhas no Pan de Toronto, sendo cinco ouros.

Na noite desta segunda-feira (13), a ginasta Flávia Saraiva conquistou mais um bronze, desta vez na categoria individual geral (em que as ginastas competem entre si passando por todos os aparelhos). A campeã foi a canadense Ellie Black, com a norte-americana Madison Desch em segundo

O judô brasileiro, que desde 2013 recebe o patrocínio da Petrobras, levou mais quatro medalhas na noite desta segunda-feira. Tiago Camilo, da categoria até 90kg, foi ouro ao vencer o cubano Asley Gonzalez na final. Os brasileiros conquistaram mais três bronzes, com Victor Penalber na categoria até 81kg, Mariana Silva até 63kg e Maria Portela até 70kg. Também nesta segunda Bruna Luana Nascimento Piloto, do levantamento de peso, que tem o patrocínio da Petrobras desde 2011, também foi bronze na categoria até 63kg.

Agenda do Time Petrobras

Hoje é a vez da judoca gaúcha Mayra Aguiar, campeã mundial em 2014, entrar no tatame para as disputas da categoria até 78kg. Assim como Isaquias Queiroz e Flávia Saraiva, Mayra também faz parte do Time Petrobras. Outra atleta do time que faz sua estreia hoje é a carioca Jaqueline Ferreira, do levantamento do peso, que compete na categoria até 75kg. O estrelado time da Petrobras conta ainda com a catarinense Fabiana Beltrame, do remo. Nesta quarta, Fabiana disputa a final do single skiff peso leve em busca do ouro – em 2011, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX), Fabiana foi prata nessa mesma prova. Em Toronto, Fabiana passou para a final com o melhor tempo entre todas as competidoras e é favorita.

A Petrobras apoia, desde 2011, cinco modalidades olímpicas, através do patrocínio ao boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo. Na última sexta-feira, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de 25 atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, também, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras, é a busca por resultados, considerando inclusive competições importantes que ocorrerão em 2015 - Pan e Para-Pan - e 2016 - Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página: www.timepetrobras.com.br.

Quadro de medalhas dos Atletas Petrobras

    Medalha

 Quantidade

Modalidade

    Ouro

5

Canoagem de velocidade (2) e judô (3)

   Prata

2

Canoagem de velocidade (1) e judô (1)

   Bronze

8

Ginástica artística (2), levantamento de peso (1) e judô (5)

 

 

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE