Petrobras . Agência Petrobras

Judocas do Brasil levam ouro, prata e bronze no Pan de Toronto

Publicado em: 12/07/2015 13:32:54

O judô é uma das 15 modalidades que integram o Time Petrobras

O judô brasileiro conquistou três medalhas nesse sábado (11) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A brasiliense Érika Miranda foi ouro na categoria até 52kg, o paulista Felipe Kitadai foi prata na categoria até 60kg e a mineira Nathália Brígida foi bronze na categoria até 48kg.

A atleta brasiliense Érika Miranda, de 28 anos, ganhou a medalha de ouro vencendo a canadense Ecaterina Guica por dois Waza-ari consecutivos, o que corresponde a um Ippon, golpe de maior pontuação no judô. Já o paulista Felipe Kitadai ficou em segundo lugar sendo derrotado por Ippon pelo equatoriano Lenin Preciado. A mineira Nathália Brígida venceu a equatoriana Diana Cobos com grande vantagem. Brígida demonstrou excelente técnica e maturidade e vem crescendo a cada competição.

A Petrobras apoia, desde 2011, seis modalidades olímpicas, através do patrocínio ao boxe, esgrima, judô, levantamento de peso, remo e taekwondo. Na última sexta-feira, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras, composto por um grupo de 25 atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, também, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras, é a busca por resultados, considerando inclusive competições importantes que ocorrerão em 2015 - Pan e Para-Pan - e 2016 - Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Ouro no mundial de vôlei

Em Gstaad, na Suíça, a dupla de vôlei Larissa e Talita, que também fazem parte do Time Petrobras, conquistou a medalha de ouro no Circuito Mundial 2015. Juntas também foram campeãs do Grand Slam de Moscou (RUS) e a etapa de Porec (CRO) do Circuito Mundial 2015. Larissa França, 33 anos, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Como a maioria dos atletas do vôlei de praia, começou na quadra, na equipe paraense Tuna Luso Brasileira e em 2001 passou a jogar nas areias. A atleta Talita Antunes da Rocha, de 32 anos, nasceu no Mato Grosso do Sul e iniciou a carreira aos 14 anos. Aos 19 anos passou a se revezar entre a quadra e a praia até migrar definitivamente para a areia.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. Mais informações sobre o Time Petrobras na página: www.timepetrobras.com.br.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE