Petrobras . Agência Petrobras

Curso oferece qualificação profissional gratuita em Três Lagoas

Publicado em: 06/07/2015 17:15:42

Patrocinada pela Petrobras, iniciativa prevê formação como assistente de logística e auxiliar administrativo

Estão prorrogadas até 20 de julho as inscrições para o Curso de Capacitação Profissional: Olhando para o Futuro, em Três Lagoas (MS). Patrocinado pela Petrobras por meio da seleção pública Integração Petrobras Comunidades, o projeto oferece 20 vagas para a formação como assistente de logística e outras 20 para auxiliar administrativo. O início das aulas também foi postergado para 27 de julho, seguindo até o fim de novembro, nas noites de segunda a quarta-feira.

Gratuitos, os cursos são promovidos pela Associação Instituto Três Lagoas de Educação Profissional com o objetivo de qualificar e encaminhar jovens ao mercado de trabalho. Conforme a coordenação, o projeto prevê a formação de quatro turmas em cada uma das duas áreas até o fim de 2016. Para os assistentes de logística, os conhecimentos abrangem a área de transporte, estocagem e distribuição. O curso de auxiliar administrativo, por sua vez, aborda o funcionamento de setores como departamento pessoal, de recursos humanos e arquivo.

Cada formação tem carga horária de 150 horas. Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 29 anos e ensino fundamental completo. Os interessados devem comparecer ao local do curso até 10 de julho, na rua Júlio Mancini, 423, bairro Colinos, Três Lagoas, em horário comercial. Em junho, 19 jovens das primeiras turmas do projeto receberam os seus certificados. Foram entregues 11 diplomas para assistentes de logística e oito para auxiliares administrativos. A cerimônia aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, junto à Lagoa Maior, em Três Lagoas, com a presença de autoridades locais.

Integração Petrobras Comunidades

A seleção pública Integração Petrobras Comunidades reflete, com caráter regional, as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental. A iniciativa tem foco no desenvolvimento de projetos comunitários na área de influência das unidades da companhia. Dessa forma, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua e para o fortalecimento de atuação em rede de entidades parcerias por meio de capacitação, além de garantir a democratização do acesso de patrocínios e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE