Petrobras . Agência Petrobras

Prorrogadas inscrições para o Petrobras Jovem Aprendiz no Espírito Santo

Publicado em: 19/06/2015 16:07:39

Os interessados em participar do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) no Espírito Santo têm mais uma chance. As inscrições para os cursos nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha e Linhares foram prorrogadas até o dia 23 de junho. As inscrições para São Mateus foram encerradas.

O PPJA é uma parceira entre a Petrobras, o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam ES) e o Senai-ES. Neste ano, são 100 vagas para cinco cursos de qualificação profissional do Senai, divididas em: Técnico em Informática, Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica, Técnico em Redes de Computadores e Qualificação em Mecânica de Manutenção Industrial. Os cursos terão dois anos de duração, sendo ministrados nas unidades do Senai de Vitória, Serra, Vila Velha, Linhares e São Mateus, com carga horária de quatro horas diárias.

Durante os dois anos do programa, o jovem aprendiz terá sua carteira de trabalho assinada, com o pagamento de um salário mínimo, 13º salário, férias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e auxílio para alimentação e transporte.

Para se inscrever no PPJA, o jovem deve ter entre 16 e 17 anos; ter renda per capita familiar de no máximo meio salário mínimo por pessoa; ter cadastro ou estar em processo de cadastramento no Cadastro Único (Cadúnico); não ter registro na Carteira de Trabalho; não ter participado de Programa de Aprendizagem e estar cursando o 2º ou 3ª ano do ensino médio, ou ter concluído, exclusivamente em escola pública.

As inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz são realizadas de forma presencial nas unidades do Cesam de Vitória e Linhares, até 23 de junho ou quando completar o total máximo de 80 inscrições por curso, das 8h às 17h, em dias úteis. As fichas de inscrição e o edital estão disponíveis no site http://ssas.salesianos.br/cesam/cesames/

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE