Petrobras . Agência Petrobras

Ateliê Comunidade em Ação oferece cursos gratuitos em Manaus

Publicado em: 28/05/2015 16:17:35

Com patrocínio da Petrobras, iniciativa  promove aulas de corte e costura, artesanato e gestão de negócios a moradores do Jardim Mauá

O projeto Comunidade em Ação, desenvolvido pela Womarã Associação Cultural, Ambiental e Tecnológica com patrocínio da Petrobras, inaugurou, neste mês, um ateliê para oferecer cursos de qualificação profissional gratuitos em Manaus (AM). A iniciativa vai contemplar moradores da comunidade de Jardim Mauá, zona sul da cidade.

No espaço, haverá aulas de corte e costura, artesanato com fuxico e gestão de negócios. As atividades serão ministradas por professores do Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam). Cada curso terá, em média, 120 alunos. Ao final, os participantes receberão certificados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio Ateliê, que fica na rua 17, casa 7, no Jardim Mauá (rua da Creche Manuel Octavio Rodrigues), mediante apresentação de documento de identificação e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99210-3300.

O projeto Comunidade em Ação, contemplado pela seleção pública Integração Petrobras Comunidades, tem o objetivo de tornar os participantes empreendedores de negócios sustentáveis e promover a geração de renda para as famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Integração Petrobras Comunidades

A seleção pública Integração Petrobras Comunidades reflete, com caráter regional, as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental. A iniciativa tem foco no desenvolvimento de projetos comunitários na área de influência das unidades da companhia. Dessa forma, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua e para o fortalecimento de atuação em rede de entidades parceiras por meio de capacitação, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínio e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE