Petrobras . Agência Petrobras

Projeto patrocinado pela Petrobras capacitará agricultores familiares no Maranhão

Publicado em: 29/04/2015 19:12:44

Projeto Quintal Produtivo selecionado pelo Programa Integração Petrobras Comunidades inicia atividades com 25 famílias de pequenos agricultores de Bacabeira

Representantes da Petrobras participaram do Seminário de Lançamento do Projeto Quintal Produtivo, promovido por agricultores familiares do município de Bacabeira, na quinta-feira, 26 de março, na sede da 1ª Igreja Batista de Bacabeira, no Maranhão. O projeto foi um dos selecionados no ano de 2013 pelo Programa Integração Petrobras Comunidades (IPC).  O gerente de relacionamento comunitário do Nordeste da Petrobras, Adoniran Costa, reforçou a importância do IPC para a região. “O intuito do Programa Integração Petrobras Comunidades é fortalecer as comunidades locais”, destacou.

Coordenado pela Associação dos Pequenos Produtores da Agricultura Familiar do Município de Bacabeira (APAFAB), o projeto Quintal Produtivo desenvolverá capacitações teóricas e de práticas agrícolas com 25 famílias de agricultores do município de Bacabeira, com o intuito de incentivar a agricultura sustentável, capaz de gerar renda para os participantes. O produtores também montarão hortas, onde poderão aplicar na prática os conhecimentos aprendidos nas capacitações. As culturas previstas para plantio pelos agricultores são a melancia, milho, melão. “Eles terão as aulas e terão a oportunidade de ir para o campo colocar em prática o que aprenderam. A nossa ideia é fazer as 25 famílias alcançar a sustentabilidade de suas atividades e o patrocínio da Petrobras será muito bom para isso, pois deixará a sua marca”, pondera Alan Silva, coordenador do projeto e presidente da APAFAB.

O projeto também fornecerá uma parte dos equipamentos utilizados campo, entre balanças, enxadas, carros-de-mão, insumos e equipamento de proteção individual (EPI).

Treinamento

Projetos patrocinados pela Petrobras no Maranhão também tiveram a oportunidade de participar nos dias 23 e 24 de março de um treinamento do Sistema Mais, plataforma que agrega relatórios das iniciativas sociais patrocinadas pela empresa. O curso foi ministrado pela gestora de Projetos Sociais da Petrobras no Nordeste, Iva Valadares, e contou com 15 representantes de projetos realizados no estado de variadas linhas de atuação.

Integração Petrobras Comunidades

Com o edital de 2013, a Petrobras selecionou 75 inciativas para recebimento de patrocínio pelo Programa Petrobras Comunidades no Nordeste. A seleção pública reflete as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental, porém com caráter regional, sendo voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades da área de influência das unidades da companhia. Por meio dessa ação, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínio e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE