Petrobras . Agência Petrobras

Projeto Amazônia Justa oferece oficina de papel artesanal no Pará

Publicado em: 11/03/2015 19:01:54

Patrocinada pela Petrobras, iniciativa promove geração de renda com a venda de produtos sustentáveis

O projeto Amazônia Justa, contemplado pela seleção pública Integração Petrobras Comunidades, está com inscrições abertas para a oficina de produção de papel artesanal. O Instituto Brasil Justo, responsável pelo curso, oferecerá 20 vagas. As aulas serão ministradas, a partir de abril, na sede do Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém, na Ilha de Cotijuba, no Pará. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail contato@institutobrasiljusto.org.br ou telefone (91) 99127-2792.

A atividade faz parte de uma série de cursos promovidos para associações de pequenos agricultores, artesãos e tribos indígenas da região amazônica. O objetivo é gerar renda complementar em comunidades que já praticam o uso racional da matéria-prima encontrada na natureza.

O material produzido nas aulas poderá ser adquirido pela internet (www.istoesustentável.com.br). Na loja virtual serão disponibilizados diversos produtos como biojoias produzidas a partir de sementes, fibras naturais e folhas; cosméticos sustentáveis; material de papelaria; mel da Amazônia e pacotes de ecoturismo de base comunitária.

Integração Petrobras Comunidades

A seleção pública Integração Petrobras Comunidades reflete as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental, porém com caráter regional, sendo voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades da área de influência das unidades da companhia. Por meio dessa ação, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínio e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

Serviço

Projeto Amazônia Justa – Oficina de Papel Artesanal
Inscrições: Gratuitas pelo e-mail contato@institutobrasiljusto.org.br. Para se inscrever, o candidato deverá informar nome completo, o número do Registro Geral (RG), o grau de instrução e a data de nascimento.
Informações: Pelo telefone (91) 99127-2792.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE