Petrobras encerra sua participação na OTC 2015, agraciada pela terceira vez com o maior prêmio da indústria offshore

Publicado em: 07/05/2015 19:53:30

A Petrobras participou, de 3 a 7 de maio, em Houston, nos Estados Unidos, da Offshore Technology Conference (OTC), maior evento do mundo dedicado à área de exploração e produção de petróleo no mar, que em 2015 recebeu mais de 94 mil visitantes, de 130 países, ao longo de quatro dias de evento.

Na edição deste ano, a Petrobras recebeu o prêmio OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations, and Institutions, reconhecimento mais importante que uma empresa de petróleo pode receber na qualidade de operadora offshore. A companhia foi escolhida em reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para a produção da camada pré-sal. O prêmio foi recebido na noite de domingo (3/5) pela diretora de Exploração e Produção (E&P), Solange Guedes, que destacou a importância do reconhecimento para a equipe técnica, associados, fornecedores e comunidade acadêmica. “A exploração e produção do pré-sal tem sido uma missão desafiadora. Este prêmio é resultado do trabalho conjunto, baseado em uma ampla rede de cooperação”, destacou.

Na segunda-feira (4/5) o ministro brasileiro de Minas e Energia, Eduardo Braga, juntamente com a diretora Solange Guedes (Exploração e Produção) e os diretores Hugo Repsold (Gás e Energia) e Roberto Moro (Engenharia, Tecnologia e Materiais) visitaram o estande da companhia na feira. Também estavam na comitiva a diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Almeida e o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Jorge Camargo. O espaço apresentou conteúdos audiovisuais e interativos sobre as tecnologias premiadas para produção no pré-sal.

A agenda de terça feira (5/5) foi dedicada ao pré-sal. A diretora Solange Guedes ministrou a palestra “Pre-Salt: What Has Been Done So Far and What is Coming Ahead” (“Pré-sal: o que já foi feito e o que vem pela frente”), em que destacou a eficiência operacional e desenvolvimento tecnológicos alcançados pela companhia. A gerente executiva da Área de Libra, Anelise Lara, abriu a sessão técnica "Pre-Salt: 8y Journey from the Wildcat Well to more than Half-million Barrels per Day" ("Pré-Sal: Jornada de 8 Anos desde o Poço Pioneiro até mais de Meio Milhão de Barris por Dia"), discorrendo sobre a estratégia de desenvolvimento integrada da produção do pré-sal. A sessão foi dividida em sete apresentações, todas de técnicos e executivos da companhia. No mesmo dia houve ainda a apresentação de trabalhos abordando os campos do pré-sal de Sapinhoá e Lula Nordeste, na sessão denominada “Sapinhoá Lula NE Project Challenges & Lessons Learned” ("Projeto Sapinhoá Lula Nordeste: Desafios e Lições Aprendidas").

Hoje (7/5), a consultora de Orientação e Práticas de Responsabilidade Social, Ana Paula Grether, falou sobre a política e os programas de responsabilidade social da Petrobras, no Painel “Corporate Social Responsability of Oil & Gas” (Responsabilidade Social Corporativa no setor de Petróleo e Gás”). A sessão, que teve participação de outras grandes empresas do setor, abordou os impactos positivos que a indústria pode gerar para a sociedade.

Eventos paralelos à OTC também tiveram participação da Petrobras

Além da conferência, a companhia participou de dois eventos paralelos. O assessor da Presidência para Conteúdo Local e coordenador executivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), Paulo Alonso, palestrou no seminário “Providing goods and services for the oil industry in Brazil: opportunities for foreign suppliers in a new scenario ("Fornecendo produtos e serviços para a indústria de petróleo no Brasil: oportunidades para fornecedores estrangeiros em um novo cenário"), com o objetivo de atrair empresas estrangeiras para o país. O gerente de Desenvolvimento de Mercado da área de Materiais, Ronaldo Martins, também palestrou no evento, destacando as oportunidades de parcerias para soluções tecnológicas e de engenharia.

Paulo Alonso participou também de evento promovido pela Bratecc, Câmara de Comércio Brasil-Texas, onde fez a apresentação Marine Demands for 2020-2030: Local Content and Opportunities in a new environment (Demandas de equipamentos marítimos para 2020-2030: Conteúdo Local e Oportunidades em um novo ambiente). No mesmo evento, a gerente executiva de Serviços de Exploração e Produção, Cristina Pinho, abordou o tema "A new business model applied to Upstream Logistics" (A logística do E&P da Petrobras e um novo modelo de negócio).

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE