Petrobras . Agência Petrobras

Brasileiros conquistam campeonato e vice no Pan-Americano de judô

Publicado em: 27/04/2015 18:56:50

FOTO RAFAL BURZA

Equipes, patrocinadas pela Petrobras, terminaram disputa em primeiro lugar geral com 17 medalhas, sendo nove de ouro

As equipes masculina e feminina de judô do Brasil, patrocinadas pela Petrobras, conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no Campeonato Pan-Americano de Judô de 2015, disputado em Edmonton, no Canadá. Os judocas brasileiros terminaram a competição com um total de 17 medalhas, sendo nove ouros, sete pratas e um bronze. No quadro de medalhas, o Brasil saiu do campeonato com o primeiro lugar geral.

A equipe masculina sagrou-se campeã após vencer a equipe de Cuba em quatro dos cinco confrontos da final. Enquanto as meninas do Brasil chegaram ao vice-campeonato depois de duas vitórias e três derrotas para o Canadá.  As finais foram disputadas no último domingo.

Nas modalidades individuais o Brasil já havia conquistado outras 15 medalhas ao longo dos últimos dias. O Brasil ainda teve o judoca Felipe Kitadai eleito como o Melhor Atleta Masculino da competição. No último sábado, o brasileiro conquistou a medalha de ouro da categoria ligeiro, vencendo todas as três lutas por ippon (quando a luta é resolvida com um único golpe), inclusive a final contra o também brasileiro Eric Takabatake.

A equipe retorna ao Brasil nesta segunda-feira, 27, e o próximo compromisso da seleção brasileira é o Grand Prix de Zagreb, na Croácia, já no final de semana seguinte (do dia primeiro a três de maio). A competição na Europa terá atletas brasileiros que não disputaram o Pan-Americano no Canadá. A agenda da seleção conta ainda com mais dois eventos em maio: a disputa do Grand Slam de Baku, no Azerbaijão e sessões de treinamento no Japão.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE