Petrobras . Agência Petrobras

Brinquedoteca inaugurada em Três Lagoas atende 60 jovens

Publicado em: 15/04/2015 15:37:43

Com o apoio da Petrobras, o espaço foi reestruturado e recebeu mais de 300 livros, jogos e brinquedos educativos

A comunidade da Vila Piloto, em Três Lagoas (MS), compareceu ao projeto Amigos da Cultura para a inauguração da brinquedoteca, viabilizada por meio de patrocínio da Petrobras. O espaço, criado em 1996, foi reformado pela primeira vez e recebeu móveis planejados, computadores, TV, ar-condicionado, 100 jogos pedagógicos e mais de 200 livros, além de filmes, documentários e brinquedos educativos. No local, são atendidas 60 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, que participam de oficinas de texto, leitura, teatro e cinema, entre outras atividades, no período em que não estão na escola.

A solenidade de inauguração ocorreu na última quarta-feira e contou com a presença dos pais e de parentes dos jovens atendidos pelo projeto. Durante o evento, aberto com apresentações de kung-fu e recital de poesia, a gestora do projeto na Petrobras Luciane Pires ressaltou que o objetivo do patrocínio é investir no futuro, incentivando o acesso à leitura. “É um trabalho de grande valor, que tem modificado a vida desta comunidade, e para nós é emocionante ver o resultado e a alegria dessas crianças”, enfatizou. 

O projeto Amigos da Cultura, mantido pelo Grupo Espírita Candeia, é um dos contemplados pela seleção pública Integração Petrobras Comunidades em Mato Grosso do Sul.  Também recebem patrocínio da companhia os projetos Samuel – Cuidando com Cidadania, da Associação Nazarena Assistencial de Três Lagoas, e Capacitação Profissional: Olhando para o Futuro, da Associação Instituto Três Lagoas de Educação Profissional, entre outros.

Integração Petrobras Comunidades

A seleção pública Integração Petrobras Comunidades reflete as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental, porém com caráter regional, sendo voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades da área de influência das unidades da companhia. Por meio dessa ação, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso aos recursos e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE