Petrobras . Agência Petrobras

Projeto Cidades da Solda de Canoas qualifica moradores de comunidades próximas à Refap

Publicado em: 14/04/2015 17:44:16

Patrocinada pela Petrobras, a iniciativa formará mais duas turmas na próxima quarta-feira

O projeto Cidades da Solda de Canoas formará mais duas turmas de soldadores de eletrodo revestido na próxima quarta-feira (15/04). A solenidade acontece às 19 horas, na Prefeitura Municipal de Canoas. No total, 34 alunos receberão o diploma. Patrocinado pela Petrobras, o projeto é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, situadas em comunidades próximas à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), que recebem qualificação profissional para atuar na indústria. 

Desde o começo da iniciativa, em julho de 2012, 456 alunos concluíram o curso no município gaúcho, sendo que 60% já atuam no mercado de trabalho. Atualmente, outras 40 pessoas estão participando da qualificação. A meta nessa etapa do programa é qualificar 200 profissionais até o fim de 2015.

Ministrado pelo Senai e pelo Instituto Integrar, os cursos de qualificação do projeto Cidades da Solda de Canoas tem duração de 240 horas, sendo 60 horas com conteúdo sobre cidadania e 180 horas de aulas teóricas e práticas em soldagem.

As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, em pavilhão cedido pela Prefeitura Municipal. Além da capacitação profissional, os alunos recebem vale-transporte e lanche gratuito.

O Cidades da Solda de Canoas possui caráter diferenciado por articular diversas parcerias, tornando-se uma iniciativa de responsabilidade social coletiva, por meio da capacitação profissional.

O projeto faz parte do novo Programa Petrobras Socioambiental, que prevê investir R$ 1,5 bilhão até 2018 em diversas linhas de atuação, entre as quais qualificação profissional para o mercado de trabalho.

SERVIÇO:

Evento: Formatura da terceira turma do Cidades da Solda
Data: Quarta-feira (15/04), às 19 horas
Local: Prefeitura Municipal de Canoas (Rua XV de Janeiro, 11 – Centro, Canoas)
Patrocínio: Petrobras

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE