Petrobras . Agência Petrobras

Auditório é inaugurado em comunidade de pesca de São Francisco do Itabapoana

Publicado em: 13/04/2015 17:27:07

A Petrobras entregou a primeira das três obras construídas por meio do Plano de Compensação da Atividade Pesqueira da Bacia de Campos (PCAP-BC ) para a comunidade de pesca de São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense, composta por cerca de 1,6 mil pescadores. Na última quinta-feira (09/04), foi inaugurado o auditório do núcleo da Colônia de Pesca Z-1, localizada no distrito de Gargaú.

O auditório tem capacidade para 150 pessoas, é um espaço multifuncional, que poderá ser usado para reuniões, capacitação e outros eventos. Representando a Petrobras, o gerente de Comunicação e Segurança de Informações da Unidade de Operações da Bacia de Campos, Vaney Cunha, disse que é uma grande satisfação para a companhia poder entregar este projeto à comunidade pesqueira. “A entrega desse espaço certamente contribuirá para o fortalecimento da comunidade de pesca local, por meio de uma estrutura que possibilitará a integração dos grupos que dela fazem parte”, salientou.

A presidente da Colônia, Diviane Chagas, agradeceu à Petrobras pela obra. “Fizemos um trabalho conjunto, onde foram ouvidas as sugestões da comunidade. O espaço ficou muito bom e vai atender bem às nossas necessidades”, destacou Chagas. Além dos pescadores, estiveram presentes na inauguração o prefeito de São Francisco, Pedro Cherene, o vice-prefeito Amaro Barros e o representante da Capitania dos Portos, capitão-tenente Carlos Antônio Cabral Barreto.

O PCAP-BC é uma medida de compensação exigida no licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O Plano inclui ainda mais dois projetos para a comunidade pesqueira de São Francisco do Itabapoana: a construção de sala de aula no Núcleo de Guaxindiba e a implantação da Base de Rádio no Núcleo de Barra de Itabapoana, cujas obras estão em andamento. A Colônia Z-1 foi a instituição escolhida pela comunidade para ser a entidade gestora do projeto. Neste processo, a Petrobras contou com a participação da Comissão Voluntária que foi instituída, em assembleia, para representar a comunidade de pesca do município.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE