Petrobras . Agência Petrobras

Projeto social oferece 140 vagas em cursos gratuitos para mulheres na construção civil

Publicado em: 10/04/2015 15:15:50

Inscrições estarão abertas de segunda a quarta-feira no Rio de Janeiro

O projeto Mão na Massa, apoiado pelo Programa Petrobras Socioambiental, abre inscrições para 140 vagas em cursos gratuitos de capacitação na construção civil para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Há vagas para capacitação de pedreiras, encanadoras, eletricistas e pintoras. As aulas começam ainda em abril, com turmas nos horários da manhã e da tarde. 

As inscrições estarão abertas de segunda a quarta-feira (13 a 15 de abril), das 8 às 12h, na sede do Abrigo Maria Imaculada, instituição que desenvolve a iniciativa. As candidatas devem ter entre 18 a 45 anos e precisam ter cursado, no mínimo, até o 5º ano do Ensino Fundamental. É obrigatória a apresentação, no ato da inscrição, de original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. As entrevistas serão feitas no local.

Durante os cinco meses do curso, as aprendizes participarão de aulas teóricas e práticas, sob a supervisão de uma engenheira e uma técnica de edificações. Nas aulas teóricas, as mulheres aprenderão a fazer leitura de plantas e receberão noções de etiqueta no trabalho. As aulas práticas serão ministradas no canteiro-escola.

O curso oferece bolsa-auxílio de R$ 200,00 nos três últimos meses de aulas. Ao final, as participantes receberão um kit de ferramentas para facilitar o acesso ao emprego, vestuário profissional, equipamento de proteção individual, e vale-transporte. Ao final do curso, as operárias formadas são certificadas pelo Senai, e podem iniciar na atividade como meio oficial, cargo acima do de servente de obras.

Apoiado desde 2008 pelo Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, o projeto Mão na Massa formou 760 mulheres, com inserção de 50% das operárias na Construção Civil.

O Programa Petrobras Socioambiental incentiva práticas voltadas para um ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente equitativo, por meio do investimento em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Serviço: Inscrições de cursos gratuitos para mulheres na construção civil
Inscrições: Segunda, terça e quarta (13 a 15/4), das 8h às 12h
Local: Abrigo Maria Imaculada
End: Rua Ana Neri, 1422 – Rocha, Rio de Janeiro.
Informações: (21) 3147-5100

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE