Início da produção do campo Hadrian South em águas ultraprofundas no Golfo do México norte-americano

Publicado em: 30/03/2015 19:20:16

Foi iniciada, neste sábado, 28 de março, a produção do campo de Hadrian South, na área de Keathley Canyon, localizado a aproximadamente 370 quilômetros da costa do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, a uma profundidade de água de 2.332 metros.

A Petrobras detém 23,33% do campo de Hadrian South, operado pela ExxonMobil, com 46,67%. A empresa Eni tem 30% de participação no campo.

O sistema de produção de Hadrian South consiste em dois poços submarinos produtores de gás natural, interconectados à unidade flutuante de produção no campo de Lucius, situada a 12 km de distância. A capacidade da plataforma de Lucius reservada para o campo de Hadrian South é de 8,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia (50 mil barris de óleo equivalente por dia).

Líder em operações em águas ultraprofundas, a Petrobras adiciona mais um ativo de produção ao seu portfólio. Hadrian South é o quinto campo da companhia em produção em águas ultraprofundas do Golfo do México norte-americano, precedido por Lucius, que começou a produzir no início de janeiro deste ano.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE