Petrobras . Agência Petrobras

Centro de Referência em Esporte tem vagas abertas em Três Lagoas para cinco modalidades

Publicado em: 24/03/2015 12:53:10

Continuam as Inscrições gratuitas para aulas de vôlei, futsal, basquete, handebol e esgrima
 
Continuam abertas as inscrições para aulas de futsal, vôlei, basquete, handebol e esgrima para jovens no novo Centro de Referência em Esporte Educacional de Três Lagoas (MS), apoiado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. As aulas gratuitas acontecem no Ginásio Poliesportivo Profº Eduardo Milanez, no centro de Três Lagoas. O objetivo do programa é atender 800 crianças e adolescentes no local.

As inscrições podem ser feitas no próprio ginásio, das 8h às 11h, e das 13h às 17h. Para se inscrever, é necessário ter entre 7 e 17 anos, estar matriculado no ensino regular e, no momento da matrícula, estar acompanhado por pai, mãe ou responsável munido de documento de identidade. No espaço, é promovida ainda a disseminação de metodologias do esporte educacional para 150 profissionais de educação física da rede pública de ensino.

Com uma equipe de profissionais focados na formação de valores e competências por meio do esporte, o projeto tem como objetivo desenvolver em crianças e adolescentes princípios como inclusão, educação, cidadania e diversidade. O centro oferecerá também atividades em laboratório de Educomunicação, que atenderá o público jovem antenado no desenvolvimento de materiais audiovisuais e mídias sociais. Também estão em fase de implantação as modalidades de remo e natação.

Trata-se do 6º Centro de Referência em Esporte Educacional implantado no país com o apoio da Petrobras. Em Três Lagoas, a iniciativa é desenvolvida em parceria com o Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento, com o Instituto Esporte Educação e com a prefeitura da cidade. O principal objetivo é contribuir para a democratização e a qualificação do acesso a práticas de esporte educacional. Os outros centros estão instalados em Manaus (AM), Cruz das Almas (BA), Rio de Janeiro (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Maceió (AL).

Programa Petrobras Socioambiental

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE