Petrobras simula contenção e recolhimento de petróleo no litoral de Quissamã

Publicado em: 12/03/2015 10:52:17

A Petrobras realizou nesta quinta-feira, dia 12, um exercício simulado de contenção e recolhimento de petróleo no litoral do município de Quissamã/RJ. Cerca de 200 profissionais atuaram no exercício. As atividades foram realizadas na entrada do Canal das Flechas, no distrito de Barra do Furado.

Durante todo o dia, foram exercitadas ações de resposta para atividades no mar e em terra, com o uso de equipamentos reais. No vazamento fictício, foi simulada a limpeza de oito metros cúbicos de petróleo, decorrente de vazamento de um poço interligado a uma plataforma do Campo de Albacora, na Bacia de Campos. Também foram realizadas simulações em alto mar, com apoio de onze embarcações e de uma aeronave, e o socorro a animais.

O objetivo do treinamento foi avaliar a capacidade de resposta da companhia na proteção das áreas sensíveis e no atendimento a animais atingidos por possíveis vazamentos, testar a operacionalidade dos recursos disponíveis e medir o desempenho da força de trabalho diante de uma situação de emergência ambiental.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE