Petrobras . Agência Petrobras

Encerramento da Caravana Siga Bem premia caminhoneiros do ano

Publicado em: 26/02/2015 20:32:19

Foram mais de 28 mil quilômetros rodados, com 100 paradas em 95 cidades ao longo de oito meses, totalizando 17 mil caminhoneiros envolvidos. Esse é o balanço da oitava edição da Caravana Siga Bem, que foi encerrada ontem (25/2), em evento na pista de testes da Volvo, em Curitiba (PR). Ao longo desses meses, o projeto, que é patrocinado pela Petrobras desde 2004 e atualmente integra o Programa Petrobras Socioambiental, levou noções de boas práticas de cidadania, profissionalização e ações sociais aos motoristas. A largada para a nona edição acontecerá em 1º/4, em São Paulo.

Criado em 2003, o Siga Bem, que é considerado a maior ação social itinerante da América Latina, tem ações dirigidas ao combate da exploração e do abuso sexual da criança e do adolescente. Nesta edição de 2014, o projeto ofereceu palestras com 150 agentes regionais e estaduais de conselhos tutelares e adesivou milhares de caminhões com o Siga Bem Criança – Disque 100. O alcance da Caravana foi de 9.800 crianças e adolescentes, além de 329 escolas e projetos sociais presentes nos eventos.

Em outra frente de conscientização do Siga Bem Mulher, 106 palestras foram ministradas por 120 agentes regionais e estaduais da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Adesivos, cartilhas e trabalhos de mobilização nos eventos consolidaram as noções de combate à violência, com o apoio da Petrobras e da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR).

Premiação

Mais de dezessete mil caminhoneiros participaram da competição anual “Caminhoneiro do Ano”, que ofereceu R$ 1,5 milhão em prêmios. Eles responderam a perguntas sobre temas relacionados à segurança nas estradas. Foram selecionados 24 finalistas, que também fizeram exames teóricos e práticos. Destes, 10 foram contemplados. O maior prêmio da noite, um caminhão Volvo FH-540, ano e modelo 2015, coube ao catarinense Fábio Luís Schmitz, de 40 anos, motorista desde os 18 anos.

Programa Petrobras Socioambiental

O Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, do qual o Projeto Caravana Siga Bem faz parte, incentiva práticas voltadas para um ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente equitativo, por meio do investimento em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE