Petrobras . Agência Petrobras

Três Lagoas recebe novo Centro de Referência em Esporte Educacional

Publicado em: 03/02/2015 19:21:08

Estão abertas as inscrições para 800 vagas em aulas gratuitas de vôlei, natação, futsal, basquete, handebol, esgrima e remo

Três Lagoas (MS), cidade a 300 quilômetros de Campo Grande, está com inscrições abertas para atender 800 crianças e jovens de 7 a 17 anos no novo Centro de Referência em Esporte Educacional, uma iniciativa apoiada pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Estão abertas vagas em sete modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, esgrima, natação e remo. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento, com o Instituto Esporte Educação e com a prefeitura da cidade.

Os interessados em participar podem procurar informações no próprio Ginásio Poliesportivo Profº Eduardo Milanez, sede do centro, das 8h às 11h, e das 13h às 18h. Para se inscrever, é necessário estar matriculado no ensino regular e, no momento da matrícula, estar acompanhado por pai, mãe ou responsável munido de documento de identidade. As aulas começam em 9 de fevereiro.

Com uma equipe de profissionais focados na formação de valores e competências por meio do esporte, o projeto tem como objetivo desenvolver em crianças e adolescentes princípios como inclusão, educação, cidadania e diversidade. Além da prática desportiva, o centro oferecerá atividades em laboratório de Educomunicação, que atenderá o público jovem antenado no desenvolvimento de materiais audiovisuais e mídias sociais. No espaço, será promovida ainda a disseminação de metodologias do esporte educacional para 150 profissionais de educação física da rede pública de ensino.

Este será o sexto Centro de Referência em Esporte Educacional implantado no país com o apoio da Petrobras. O principal objetivo desse trabalho é contribuir para a democratização e a qualificação do acesso a práticas de esporte educacional. Os outros centros estão instalados em Manaus (AM), Cruz das Almas (BA), Rio de Janeiro (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE), e Maceió (AL).

Programa Petrobras Socioambiental

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE